Ao longo dos anos, os fãs de Power Rangers têm acompanhado o trabalho de Noam Kaniel na franquia. Desde que a Saban Brands comprou os direitos de volta dos Power Rangers, Noam Kaniel compôs músicas em todas as temporadas que a comunidade apelidou de "Nova Saban".

Algumas de suas músicas ainda podem ser ouvidas em outras séries, tais como Glitter Force e Digimon Fusion. Noam ficou conhecido por reciclar as suas músicas de fundo e temas de abertura o que acabou tirando a individualidade das temporadas Samurai/Super Samurai e Megaforce/Super Megaforce. Em Dino Charge o compositor criou um novo tema de abertura mas as músicas de fundo ainda eram reutilizadas das temporadas anteriores.

Youssef Guezom em seu estúdio - Foto: Reprodução Facebook

Ninja Steel será a primeira temporada da Saban Brands que terá como compositor o músico Youssef Guezom. Guezom reside em Los Angeles onde trabalha nas suas produções para o cinema e televisão. Entre os seus trabalhos estão as séries CSI: Miami e How I Meet Your Mother além de dois filmes de Jean Claude Van Damme e edição de 2011 do WWE Survivor Series. Desde que passou a morar em L.A também se envolveu em composições para a Paramount Pictures, Universal Music e Lionsgate.

O anúncio do seu envolvimento com Power Rangers foi postado em seu site onde também confirma que ele irá trabalhar na sequência, Super Ninja Steel. Guezom irá trabalhar nas músicas de fundo da temporada ao lado de Noam Kaniel, que ainda continua envolvido com a Saban.

É provável que a chegada do músico faça com que Ninja Steel ganhe uma trilha sonora mais autêntica. Em adição, nada foi dito ao novo tema de abertura da 24ª temporada da franquia.