A seguir estão os melhores episódios focados em personagens:

Episódio sentimentais / Focados em Personagens



"Missing Green (Saudades do Verde)" MMPR (Temporada 2 - Episódio 14)

O início de Power Rangers não era exatamente conhecido por um roteiro complexo, mas "Missing Green" mostra uma visão surpreendente da culpa que Jason sente por Tommy ter perdidos seus poderes. Adicione a essa culpa a possibilidade do seu amigo sofrer o mesmo destino e você tem um episódio poderoso.



"Rangers in the Outfield (Rangers em Campo)" Power Rangers Zeo (Episódio 6)

Muito do entretenimento infantil é horrível quando se trata de retratar mulheres. Power Rangers certamente não é uma exceção, mas algumas vezes faz algo certo. Quando o namorado de Tanya percebe as habilidades incríveis dela no campo de Basebol, ele a trata como lixo. Tanya não aceita isso calada. Mais séries, especialmente para crianças, poderiam mostrar isso nos dias de hoje.



"Instrument of Destruction (Instrumento de Destruição)" Power Rangers Zeo (Episódio 12)

Bulk e Skull são o alivio cômico no início de Power Rangers. Ver um dos episódios mais emocionais centrado neles parece uma receita para o desastre. Mas Power Rangers tem essa tendência estranha de fazer você ter sentimentos por personagens inesperados. Eu não vou dar nenhum spoiler sobre esse, mas se você não lacrimejar nem um pouco, você não é humano.



"A Ranger Among Thieves (Honra entre Ladrões)" Power Rangers No Espaço (Episódio 7)

Power Rangers não se abstêm de lições morais, sendo um show para crianças. Mas esse episódio trás um novo ângulo para Andros. Sendo um alienígena, que não entende bem os humanos, ele é enganado e levado a roubar para um grupo de bandidos. É um episódio sólido que adiciona mais profundidade ao personagem principal.



"The Wasp With a Heart (A Vespa que tinha Coração Mole)" Power Rangers No Espaço (Episódio 10)

Power Rangers realmente tem cuidado na hora de criar seus vilões, mas essa é uma das poucas vezes que vemos o que é ser o monstro do dia. Um que não quer lutar... não que os Rangers saibam disso. Isso mostra como PR pode misturar uma história "moral" sólida enquanto lida com algumas questões avulsas como "Como os Rangers sabem que todos os monstros são malignos?"



"Always a Chance (Sempre há uma chance)" Power Rangers No Espaço (Episódio 25)

O que acontece depois que você deixa de ser um Power Rangers? Nós recebemos a resposta nessa meia hora, centrada em Adam. A resposta? Ele sente saudades. Ele sente saudades de poder ajudar as pessoas e fazer a diferença. Power Rangers tem uma longa história de encontro de equipes, mas muitas vezes elas são sobre luzes e espetáculo e menos sobre os momentos de reflexão. Esse é um dos melhores por focar em um personagem e ver como ele mudou nos anos desde que deixou a série.



"Five of a Kind (Cinco de uma Espécie)" Power Rangers No Espaço (Episódio 34)

Esse é menos sobre sentimentos e mais "Tudo bem, isso foi muito legal". O que você faz quando enfrenta um inimigo que pode prever todos os seus movimentos? Não só você tem uma equipe de cinco Rangers malignos mas também o melhor plano em qualquer série do show que já foi apresentado.



"Trial By Fire (Difícil Decisão)" Power Rangers Lightspeed Resgate (Episódio 3)

Lightspeed Resgate é geralmente reconhecido como sendo uma das séries de PR mais "realísticas" (Realísticas para PR). Ela não só mostra o treinamento do Ranger Vermelho, como também a raiva dele com o seu capitão por dar a ele uma ordem da qual ele discorda. Isso leva a um episódio que mostra as consequências de suas escolhas quando você tem super poderes.



"Trip Takes a Stand (Trip Mostra sua Força)" Power Rangers Força do Tempo (Episódio 19)

Esse episódio, assim como "Wasp with a Heart" trata ostensivamente sobre o racismo. Os Rangers lutam contra monstros sem questionar. Só que, os monstro aqui só estavam procurando algo para comer. Felizmente, os Rangers têm um alienígena na equipe, Trip, que "toma a frente" e dá um discurso sobre tolerância.



"Never Give Up! (Nunca Desista)" Power Rangers Força Animal (Episódio 4)

Amizade. Quando você luta conta uma horda interminável de monstros, tudo que você terá são seus amigos. Esse episódio mostra uma das mais fortes ligações da história de PR, a de Danny e Max. Max, eternamente querendo não ser uma criança, tenta provar seu valor, enquanto seu melhor amigo, Danny, está destruído por uma garota da qual ele gosta. É uma história simples, mas se você já teve um melhor amigo, é perfeita.



"The Samurai's Journey Partes 1 e 2 (A Jornada do Samurai)" Power Rangers Tempestade Ninja (Episódios 16 e 17)

Esses episódios envolvem ninjas, samurais e um personagem encontrando sua mãe e seu pai antes de ele nascer. Power Rangers é uma mistura maluca de estilos que funciona muito bem nesse episódio. Eu realmente não vou falar mais nada, mas fique a vontade para pular para a parte 3, ela não é conectada com as duas primeiras.



"Idol (Ídolo)" Power Rangers S.P.D. (Episódio 9)

Outro episódio centrado na amizade, mas em vez de "Never Give Up!", "Idol" mostra como a amizade pode mudar e como amigos podem se tornar inimigos.



"Ranger Blue (Ranger Azul)" Power Rangers RPM (Episódio 10)

Eles até explicam porquê as explosões acontecem por trás deles quando eles se transformam. Esse episódio mostra o passado do único Ranger escocês e é tão incrível quanto você acha que é. Depois desse episódio você irá gritar "Eu sou escocês!" várias vezes.



"Doctor K (Doutora K)" Power Rangers RPM (Episódio 11)

Se algum dos episódios de Power Rangers irá lhe fazer chorar, ou fazer você ponderar a respeito da humanidade de liberdade de escolha... esse é um que fará isso e mais. O trágico conto de uma mulher que "apenas queria sair". Power Rangers nunca foi (e provavelmente nunca será) tão emocional e depressivo quanto esse episódio nunca mais.

Na próxima parada, os episódios mais engraçados de Power Rangers.