Em 2021 a atriz Amy Jo Johnson revelou que estava escrevendo uma nova história em quadrinhos para a BOOM! Studios. Agora o projeto foi revelado oficialmente.

Em 2021 a atriz Amy Jo Johnson, que interpretou a Kimberly em Mighty Morphin Power Rangers comentou que estava envolvida em um quadrinho com a BOOM! Studios, de lá pra cá não tivemos nenhuma novidade. Mas a Variety trouxe com exclusividade detalhes do projeto.

Vem muito aí!

Já se passaram 30 anos desde que Mighty Morphin Power Rangers estreou, mas Amy Jo Johnson , que interpretou a Ranger Rosa original, ainda não terminou a franquia.

Depois de arrecadar 250 mil dólares em menos de 24 horas por meio de uma campanha Kickstarter, a BOOM! Studios revelou que uma nova mensal dos quadrinhos está programada para ser lançada em breve. E quem será a roteirista dessa nova história é a própria Amy.

Chegando em 2024, Johnson colaborou com seu parceiro e diretor Matt Hotson para co-escrevê-la. Ela se lembra de ter tido a ideia antes do início da pandemia em 2020. "Eu estava sonhando acordada com isso e mencionei isso ao meu namorado, Matt. Ele disse: 'Por que você não tenta escrever como uma história em quadrinhos?'", disse à Variety . "Tínhamos todo o tempo em nossas mãos, então sonhamos acordados com toda essa série de quadrinhos sabendo que o 30º aniversário estava chegando".

A nova série de quadrinhos é algo que nossa eterna Kimberly está entusiasmada há algum tempo. "Tem sido tão difícil sentar e não falar sobre isso por um ano – três, na verdade", continuou. E ela promete que a nova série seria "diferente" da original, "no sentido de que é a minha versão".

Para se inspirar, ela voltou e assistiu aos episódios originais - pela primeira vez. "Sinceramente, nunca assisti ['Mighty Morphin Power Rangers']", comentou Amy.

Depois de deixar a série em 1995, a atriz comentou que "seguiu em frente depois de Power Rangers" e não tinha ideia da indignação dos fãs que se seguiu. "Eu nem sabia que eles estavam [chateados]. Não havia internet, não havia mídia social".

Ela comentou que trabalhar no set de Power Rangers teve seus problemas. A série não era sindicalizada e ela ganhava cerca de US$ 700 por episódio. Alheia aos sindicatos e aos benefícios que ela poderia ter recebido, Johnson admite que estava "apenas animada por trabalhar como atriz". "Eu estava recebendo mais do que já recebi em um trabalho por semana". Ela acrescenta: "Eu amadureci, envelheci e descobri o que era seguro e normal".

Depois de Power Rangers, ela atuou em Susie QPerfect BodyFelicity e Flashpoint. Nos últimos 10 anos, ela voltou sua atenção para os bastidores, escrevendo e dirigindo quatro curtas-metragens, dois longas-metragens e fez sua estreia na direção em Superman and Lois da CW.

Uma produção da qual ela não participou, no entanto, foi o especial da Netflix, Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always. Quando Walter Emanuel Jones e David Yost se juntaram ao elenco, os fãs especularam sobre por que ela não fazia parte do filme. Johnson foi ao Twitter para abordar essas reivindicações, revelando que sua decisão não tinha nada a ver com dinheiro.

Falando com a Variety, Johnson revela: "Houve um monte de fatores diferentes que entraram em jogo. Um deles [sendo] que eu estava trabalhando em outros projetos, e também tenho um filho de 14 anos… parei de atuar e mudei meu foco para escrever [e] dirigir quase 10 anos atrás. Posso lhe dar uma lista de desculpas".

Ela acrescenta: "Simplesmente nem me ocorreu [entrar na reunião] porque eu estava tão focada nesta história em quadrinhos e contando esta história".

Embora Johnson possa não ter dito sim à reunião de Power Rangers, está claro que a franquia ainda ocupa um lugar especial em seu coração. Jason David Frank foi um dos originais e um amigo querido que morreu em novembro de 2022 . "JDF era como uma família", diz ela. "Toda a franquia sempre será muito especial para mim. Mal posso esperar para ver".

Por enquanto, ela se diverte com a empolgação de seus fãs ao experimentar sua nova série de quadrinhos. "Este é o meu agradecimento, esta é a minha carta de amor para os fãs", diz ela. "É incrível ter essas crianças que agora são adultos me apoiando em todas as mudanças [da minha carreira]".