O Universo Expandido dos quadrinhos de Power Rangers continuam a fazer sucesso! E parece que o futuro será muito mais eletrizante.

Aconteceu no último final de semana a Emerald City Comic Con que contou com a presença de Amy Jo Johnson, a Kimberly de Mighty Morphin Power Rangers. A atriz está afastada da série de TV desde a época de Mighty Morphin e fez aparições no filme de Power Rangers Turbo (1997) e no longa metragem de 2017 da Lionsgate.

Durante um painel no evento Amy comentou sobre seu trabalho atual como diretora de Superman & Lois e acabou deixando escapar uma grande novidade envolvendo os quadrinhos da BOOM! Studios.

Johnson afirmou que "Eu escrevi uma história em quadrinhos com meu namorado e a BOOM! está muito animada com isso. Estamos meio que no processo de fazer isso acontecer". Johnson descreve a história como se passando nos dias atuais, situada no mundo dos Power Rangers, com os Rangers originais agora na casa dos 40 anos. "Um tipo de coisa como 'onde eles estão agora?'- como uma reunião de família dos Power Rangers".

Esta não é a primeira vez que Johnson trabalha com a BOOM!. Amy escreveu o o prefácio da mini-série Mighty Morphin Power Rangers: Pink, lançada em 2016 que se concentra em sua personagem Kimberly. Johnson diz que ela nunca escreveu um gibi, mas seu namorado é obcecado por eles, então é ele quem "põe a caneta no papel" enquanto ela e ele inventam a história juntos.

Embora Johnson não tenha dito em que fase do processo o quadrinho está ou se alguma arte foi concluída, ela disse que espera que seu lançamento coincida com o 30º aniversário do programa em 2023. Ela também acha que seria uma ótima ideia, "Se cada um dos Rangers originais fizesse sua própria em quadrinhos. Como sua própria versão de 'onde eles estão agora?' da perspectiva dessa pessoa".

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que BOOM! trabalha com um ex-membro do elenco de Mighty Morphin. O Ranger Verde original Jason David Frank foi um "Consultor Especial" na graphic novel Soul of the Dragon de 2018 . Johnson, entretanto, parece estar mais envolvido na criação desta história em quadrinhos e está levando a história em uma direção diferente de Soul of the Dragon ou da continuidade principal das histórias em quadrinhos.

A maioria dos quadrinhos de Power Rangers ocorrem na mesma continuidade da série de TV, embora transplantada para os dias modernos. Se a história em quadrinhos de Johnson segue os Rangers em seus 40 anos nos dias atuais, isso provavelmente significa que a história se passa em sua própria continuidade e não segue o enredo dos quadrinhos, ou seja, um salto temporal. Isso a deixaria livre para contar uma história mais pessoal, em vez de ter que se preocupar se seu enredo entraria em conflito com o arco de longa duração do quadrinho principal.

Mal podemos esperar para ver o que Johnson fará com os quadrinhos, não apenas por causa da perspectiva única que ela traria como membro do elenco original, mas também porque ela recentemente escreveu e dirigiu vários curtas-metragens. Fique ligado para mais informações assim que forem lançadas!

As informações são do Den of Geek.