Aconteceu hoje (16/02) o último balanço financeiro da Hasbro referente ao ano de 2022. Apesar de ter sido um ano de forma geral complicado para a empresa, Power Rangers conseguiu se sobressair e tem novidades programadas para o ano de 2024.

A queda da Hasbro no balanço final de 2022

A Hasbro teve uma queda de 16,4% na receita total de 2022 em comparação à 2021. Apesar disso Magic the Gathering foi a primeira marca da empresa ao alcançar o digito de bilhão de dólares. Essa queda de receita total teve como um dos principais pontos a queda no segmento de produtos de consumo focado em brinquedos (queda de 26%). Mas isso foi compensado pelo crescimento de 22% no segmento de jogos de cartas.

A Hasbro tem como plano em 2023 aumentar a participação nas suas principais categorias e melhorar margens de lucro. Aliás, D&D é uma das grandes apostas para esse ano. Por conta dessa queda na receita, tivemos um grande número de demissões na empresa nesse inicio de 2023.

Power Rangers conseguiu respirar nesse turbilhão

Power Rangers teve um ótimo desempenho no ano de 2022. Em todos os balanços financeiros foi destacado o crescimento da marca, mesmo sofrendo parcialmente uma desvalorização (impairment) por conta do foco da Hasbro em outras marcas dentro do segmento de entretenimento.

Foi destacado durante a transmissão que G.I. Joe e Power Rangers foram marcas que cresceram nesse último semestre de 2022 apesar de todas as adversidades que a empresa sofreu. Power Rangers teve parte dos seus planos adiados por conta da mudança de foco da Hasbro em 2022 onde priorizou outras marcas e produtos (dentro da divisão de entretenimento), uma oportunidade perdida de 281 milhões de dólares. E isso acabou desvalorizando parcialmente a marca.

Deb Thomas (Chefe de Finanças da Hasbro) comentou que esse ano Power Rangers se destacará com Mighty Morphin Power Rangers: Once and Always (o especial de 30 anos) e Power Rangers Cosmic Fury (no segundo semestre). Ela ainda aproveitou para frisar que a série roteirizada para jovens adultos de Power Rangers por Jonathan Entwistle e Jenny Klein ainda está em desenvolvimento.

"Estamos no meio dessa transição e como resultado, registramos cobranças no ano passado para
atividades de transformação, incluindo indenizações e imparidades de ativos não monetários no quarto
trimestre, isso incluiu uma desvalorização para Power Rangers. A imparidade foi desencadeada pela nossa abordagem focada e estratégica para priorizar outras marcas no desenvolvimento de filmes no curto prazo"
. comentou Deb Thomas. "Apesar de ter ocorrido uma imparidade, a marca continua a gerar valor e mantém-se uma parte importante do nosso portfólio de marcas. A receita de Power Rangers cresceu no ano passado (2022). A marca comemora seu 30º aniversário este ano com um novo especial com roteiro na Netflix, a terceira temporada de Dino Fury (Cosmic Fury) e desenvolvimento contínuo em uma série com roteiro para jovens adultos com a escritora / showrunner Jenny Klein e Jonathan Entwistle", finalizou Deb.

Acompanhe todas as novidades de Power Rangers aqui no Mega Power Brasil.

As informações são da Hasbro - Link 1 e Link 2