A Shout! Factory confirmou que o próximo Super Sentai a ser lançado na América do Norte será Fiveman.

Chega em breve nas lojas a série Super Sentai Fiveman. O Super Sentai que foi adaptado para Power Rangers como "Supersonic" é a 12ª série Super Sentai lançada oficialmente nos Estados Unidos, um número bastante expressivo se compararmos como outros países como o Brasil onde apenas quatro séries do gênero foram lançadas (Goggle V, Changeman, Flashman e Maskman).

Parceira renovada

Foto: reprodução Shout! Factory

Após a compra dos direitos de Power Rangers pela Hasbro em meados de 2018, se especulou que as séries Super Sentai lançadas pela Shout! Factory iriam sofrer algum reflexo após a compra, visto que os seriados japoneses com os heróis coloridos só chegaram na América do Norte por conta da tríplice parceria Saban / Shout! e Toei. Em 2019 foi lançado o box de Hurricanger (versão japonesa de Tempestade Ninja) e muito se acreditava que após esse DVD nenhuma outra série chegaria em território ocidental.

Agora temos a Shout! Factory firmando uma nova parceria com a eOne (divisão de entretenimento da Hasbro) para a distribuição das séries Super Sentai em Home-Video.

"Atualmente temos 12 títulos Super Sentai em lançamento e Fiveman será o 13º. Nossa esperança é que possamos continuar lançando mais", comentou Melissa Boag, Vice-Presidente da divisão de Entretenimento Infantil e Família na Shout! Factory.

Chikiyu Sentai Fiveman foi ao ar pela primeira vez no Japão em 1990 e traz cinco irmãos que juntos unem forças para lutar contra o Império Zone. O box com a série completa (48 episódios) custará US$47,98 aproximadamente R$256,00 e será lançado no dia 06 de Setembro de 2022. A pré-venda já pode ser feita.

Pressrelease via Tokunation.