Faltando poucos dias para estrear, a série Avataro Sentai Donbrothers já é uma das mais comentadas sem ao menos exibir o seu primeiro episódio.

Desde sua revelação, Donbrothers vem chamando atenção pelo tom 'excêntrico' da sua estética e por não seguir o modelo das tradicionais séries Super Sentai que víamos nos últimos anos. Essa ruptura de modelo pode ser justificada por Shinichiro Shirakura, diretor de planejamento e produção das franquias Super Sentai e Kamen Rider na Toei, que comentou que a série é a primeira de várias mudanças dentro da franquia.

Donbrothers será a última série Super Sentai ou será a última ainda seguindo parte do modelo original?

Em entrevista recente, Kohei Higuchi que interpretará o protagonista Taro Momoi (DonMomotaro) comentou que sua série pode ser a última dos Super Sentai. Segundo ele a equipe criativa explicou para o elenco que eles protagonizariam o que pode vir a ser a última da franquia com 46 séries até então, mesmo que por motivos triviais.


Essa não é a primeira vez que o assunto vem à público. Durante a conferência de imprensa realizada no inicio de Fevereiro, foi levantado pelo elenco que Donbrothers poderia encerrar a longa tradição dos Super Sentai. Na ocasião o comentário veio do ator Hirofumi Suzuki , que interpreta Tsuyoshi Kashino (Kiji Broher) ele falou que depende deles (Donbrothers) para o 47º Super Sentai surgir e que irão trabalhar duro para que isso aconteça.

Comentário do redator
Raphael Maiffre

De fato são duas falas pertinentes dos atores, mas às vezes o fim é um novo começo. Colocando essas declarações juntas com a fala de Shirakura revelada na última semana, pode significar que talvez após Donbrothers um outro "passo radical" possa ser dado. Quem sabe Super Sentai poderia vir a se tornar outra coisa. Uma animação? Especiais curtos para televisão? Uma pausa indefinida? ou uma mudança à ponto de virar outro produto?

Fato é que ambos apontam por algo comum: Mudança. É a primeira vez nos últimos anos que temos esse tipo de discussão sendo levantada pela própria equipe das séries ao invés da comunidade de fãs, eu sugiro aguardamos mais algum tempo para saber quais rumos os Super Sentai irão tomar. Mas é de se ficar de olho no que os atores e produtores estão comentando por aí.