Hoje (10/12) aconteceu a última Fan First Friday de Power Rangers do ano com painéis dedicados à produtos e quadrinhos.

O primeiro segmento do evento foi dedicado à linha Zord Ascension da Hasbro que foi apresentada pela primeira vez durante a Hasbro Pulse Con 2021. Durante o evento de hoje, a equipe da Hasbro mostrou detalhes do produto e como ele vai se conectar com a história da franquia.

Dino Megazord - Foto: Hasbro Pulse


Quem abre a linha é o Dino Megazord de Mighty Morphin Power Rangers, não poderia ser diferente. O colecionável está na escala 1:144 e custará US$165,00. O design é inspirado diretamente das artes de Zyuranger, Super Sentai que serve como base para Mighty Morphin Power Rangers, por isso tem um alto grau de fidelidade.

Zords separados - Foto: Hasbro Pulse


O Megazord será desmontável, com os 5 Zords principais da temporada e também a possibilidade de monta-lo no modo Tanque. O que chama atenção é o detalhamento incrível, incluindo peças translúcidas e técnicas de pintura especializadas para destacar os detalhes dos Zords. Um detalhe bem interessante, cada Zord tem uma cabine frontal removível que mostra os Rangers esculpidos dentro delas.

Mais que um produto, uma experiência

O painel chamou atenção porque além dos designers de produtos Jarret e Jordan, estava presente a escritora Sam, mas porque exatamente ela participou?

Dino Megazord no modo Tanque - Foto: Hasbro Pulse


Segundo o trio, a ideia do projeto é trazer Zords e Megazords de várias temporadas. Não querem que sejam um único produto, mas um mundo inteiro! A entrada da Sam na equipe é porque a linha Zord Ascension terá um storytelling. Eles querem contar histórias sobre esses Zords e Megazords através de quadrinhos, séries e animações. Cada Zord terá uma ficha técnica com batalhas que teve, inimigos enfrentados, etc. Será um verdadeiro arquivo com a mitologia dos Zords e Megazords de Power Rangers Muito mais que um colecionável. Os Megazords serão numerados conforme suas aparições na franquia. Esse primeiro é o 001.

Lembram do "Z" do Dragão Zord em sua perna? Eles irão explicar porque tem isso. Sabemos que no Japão é por conta da série Zyuranger, mas aqui teremos uma explicação.

É muito interessante observar que a Hasbro pretende dar mais um passo ousado com seus produtos para conecta-los ainda mais com a franquia. O Mega Power Brasil está aqui atento para as cenas dos próximos capítulos.