Hoje (10/12) aconteceu a última Fan First Friday de Power Rangers do ano com painéis dedicados à produtos e quadrinhos.

O segmento de quadrinhos da Fan First Friday de hoje teve a presença de Dafna Pleban (Editora Sênior da BOOM! Studios), Ryan Parrott (Mighty Morphin e Power Rangers) e a estreante no universo da franquia Nicole Andelfinger.

O inicio do painel foi dedicado ao arco atual The Eltarian War, onde Parrott revelou detalhes sobre o processo de criação da história bem como a importância de Billy e Zordon nas edições mais recentes. The Eltarian War é como se fosse um grande filme sendo contado nas páginas das HQs da BOOM! Studios.

É hora de expandir o Universo!

Um dos momentos mais aguardados com certeza foi a revelação de mais detalhes da vindoura mini-série em quadrinhos. Power Rangers Universe será a nova etapa da franquia em uma história que se estenderá em seis edições de Dezembro de 2021 até Maio de 2022 com Nicole como roteirista e ilustrações de Simone Ragazonni.

Dafna e Nicole contaram um pouco do que esperar do quadrinho e até mesmo da trama que irá acompanhar uma nova equipe de personagens nunca antes vistos.

Este é um quadrinho único que a história contada traz um ponto na história Ranger que nunca foi explorado antes, mas provavelmente existiu. Quando se está introduzindo novos personagens a ideia é que sintamos que eles são reais e relacionáveis e que eles tem histórias compartilhadas, quando eles estão chegando a um ponto em suas vidas em que tudo muda. 

Usamos Mighty Morphin Power Rangers como o template em como acompanhamos a história dos adolescentes que se tornaram a primeira equipe que foi transmitida na série.

Os novos heróis de Power Rangers Universe - Imagem: BOOM! Studios

Os novos heróis na história já eram amigos, já se conheciam, não são estranhos que estão descobrindo seus poderes e se conhecendo ao mesmo tempo. Eles já eram uma unidade de amigos e pessoas que se importavam umas com as outras.

Segundo elas, Power Rangers Universe é uma história de origem para tantas coisas, tantas coisas diferentes, incluindo uma nova equipe. Essa equipe já tinha passado por muita coisa antes de chegarem a este ponto e já tinham construído laços entre eles.

A história

Quando o quadrinho se inicia, a história está em um ponto que eles são um grupo de amigos que as vidas vão começar a mudar e algo acontece onde tudo será testado.

Eles são jovens Mestres da Morfagem, seus pais estavam estudando a Rede de Morfagem. Partimos de certo ponto na história dos Mestres da Morfagem, que o Ryan Parrott já mostrou brevemente em 'Necessary Evi'l, em que eles já ascenderam para dentro da Rede. 

E isso significa que eles já estiveram em nosso universo antes disso. E estamos explorando este momento em que eles já deixaram nosso universo e ascenderam para a Rede e o porquê. Estariam eles protegendo ou fugindo do que?

Morphinaut, um dos personagens importantes da história
- Imagem: BOOM! Studios


E outro ponto chave que é realmente aparente aqui é temos um outro personagem que não se parece com um adolescente. O Morphinaut tem um visual muito familiar.

Sabemos que o Ranger Fantasma é um personagem muito importante no fandom. Ele é um personagem bem misterioso, nunca vimos seu rosto, não sabemos quem ele é e já surgiram muitas teorias. Nós nos certificamos que respeitamos o mito do Ranger Fantasma. Ele é um personagem importante que aparece em situações de grande necessidade, ele não fala muito, mas cumpre sua missão e é algo que realmente adoramos explorar.

Como vimos em Edge of Darkness com ele recebendo o chamado de Zordon e tentando salvar Lady Fienna e Rita. Também podemos imaginar que ele já teve algum tipo de interação com o Espectro Negro e quais as intenções do vilão no passado e Power Rangers Universe se tornou uma oportunidade de explorar isto profundamente, especialmente desde que os Mestres da Morfagem se tornaram mais e mais importantes ao longo do progresso da história e uma grande oportunidade de estabelecer o Ranger Fantasma no momento em que a Rede de Morfagem se transformou mais do que uma teoria.

O Morphinaut encontra o Espectro Negro - Imagem: BOOM! Studios


A história começa com o importante momento que o Morphinaut está tentando provar sua teoria de que a Rede de Morfagem é real e não apenas uma ideia, mas um lugar. Ele está um pouco impaciente, talvez ele devesse examinar melhor a situação, mas é a sua impaciência que vai fazer com que a história se desenvolva.

Na página dupla vemos o momento que o Morphinaut atravessa o prisma e o quem ele encontra do outro lado, o Espectro Negro. E parece que foi um erro entrar ali. Mas ele não vai se arrepender de ter entrado ali e vai estar completamente à vontade com suas escolhas até o final da história.

Ori vem de uma família aparentemente nobre - Imagem: BOOM! Studios


Agora conhecemos onde passaremos grande parte da história e o Ori, um personagem não binário e bastante solitário. É um dos heróis da história mais voltado para tecnologia e ciência. Ori vem de uma família de grandes estudiosos da Rede de Morfagem, altamente envolvidos em tecnologia da Rede de Morfagem e tenta alcançar a grandeza da sua família, tentando não ficar sempre à sombra de seus feitos. É também um daqueles personagens brilhantes, mas que se sente não pertencente e tem dificuldades de se relacionar com seus amigos e tende a pensar demais e assumir o que as pessoas pensam dele.

Imagem: BOOM! Studios


Nessa cena de abertura com ele podemos ver como está cercado por tecnologias, maquinários e fotos, mas nada está vivo além dele, e isso fala um pouco sobre Ori e como sua mente funciona na história.