Com a aproximação dos 30 anos de Power Rangers em 2023 muitos fãs apaixonados pela franquia começam a se perguntar: O que a Hasbro está preparando para o aniversário?

Já é sabido que a Hasbro junto com a eOne estão desenvolvendo séries, animações e filmes originais para a Netflix sob o comando de Jonathan Entwistle (I'm Not Okay With This), todas essas frentes já estão em produção e é muito provável que novidades à cerca desse universo compartilhado sejam reveladas em algum momento em 2022.

Em paralelo às produções originais temos Power Rangers Dino Fury que terá sua segunda e última temporada exibida no ano que vem também pela plataforma de stream. Mas o que vem à seguir?

A estrada para os 30 anos de Power Rangers

Muito se especula que após 2023 Power Rangers não deverá usar como base nenhuma série Super Sentai, passando a caminhar com suas próprias pernas, feito que a franquia já faz muito bem com os quadrinhos da BOOM! Studios criando histórias originais.

2023 é um ano importante para Power Rangers, três décadas desde o lançamento de Mighty Morphin Power Rangers, o momento certo para a Hasbro lançar um material que traga a antiga geração e pavimente o caminho para o futuro.

David Yost (Billy de Mighty Morphin Power Rangers) é uma das pessoas que acreditam que uma produção comemorativa poderia dar muito certo. Já fazem alguns anos que o ator demonstra interesse em uma reunião com os atores e atrizes da primeira temporada, inclusive em entrevista para o Mega Power Brasil durante a CCXP 2019 ele comentou sobre o assunto.

Yost voltou à tocar no assunto durante a LA Comic Con que aconteceu no último Sábado (03/12). Ao lado de Jason David Frank (Tommy Oliver) ele apresentou o projeto Mighty Morphin Power Rangers: Quantum Continuum.

O elenco original de Mighty Morphin Power Rangers
- Foto: Mighty Morphinism

O ator escreveu há cerca de um ano esse projeto e espera que seja uma série de oito episódios, com o elenco original (incluindo Bulk e Skull) retornando para lutar contra novos inimigos. Ele descreveu "Quantum Continuum" como uma mistura de Riverdale, Star Trek e Power Rangers e na série conheceríamos os filhos dos Rangers originais. Um detalhe importante que ele frisou é que Trini estaria presente de alguma forma na série, ele não planeja substitui-la.

No entanto, a ideia ainda não foi aceita pela Hasbro. As negociações estão em andamento, mas nada está assinado ou definido. Ele espera angariar o apoio dos fãs e torná-lo tendência online para garantir que a Hasbro perceba isso. Com a ajuda de gerações de fãs, Yost acredita que o projeto pode ganhar vida.