Um dos vários questionamentos em 2018 quando a Hasbro adquiriu os direitos de Power Rangers das mãos da Saban era: Será que eles irão manter o trabalho feito nos quadrinhos da BOOM! Studios?

Quando a Hasbro adquiriu os direitos de Power Rangers ela herdou diversos contratos da sua antecessora, entre elas um da BOOM! Studios que se estendia até o inicio de 2021, para a alegria de muitos fãs a Hasbro decidiu renovar com a editora de quadrinhos, é aquele ditado "não se mexe em time que está ganhando".

O que vem à seguir?

Atualmente estamos nos preparativos para o próximo arco de Mighty Morphin e Power Rangers, a "Guerra Eltariana" (The Eltarian War no original). A história deu uma guinada impressionante com a origem de Lord Zedd e o passado de Zordon, o mentor dos Power Rangers. Mas parece que vem mais por aí.

Na última Quarta-Feira (13/10), o escritor de ambas mensais da franquia Ryan Parrott deu pistas do que podemos esperar do futuro dos quadrinhos além da Guerra Eltariana. Quando questionado por um fã sobre voltar a explorar o Universo dos Sem Moeda, ele respondeu o seguinte, "É tudo um grande universo da BOOM nos quadrinhos, meu amigo. Eu diria que qualquer coisa está em jogo. Os dias em que eu apenas escrevia para o programa de TV acabaram pra mim".

Ou seja, Parrott está preparado para ir mais além dos que as histórias pré-estabelecidas na série de TV e isso se confirma em seu outro comentário quando ele é questionado se agora ele pode seguir por outros caminhos e fugir do cânon da série de TV. "Eu não disse que o gibi ainda não estava em consonância com a série, apenas que não estou escrevendo para certos momentos (ou seja, a chegada do Ranger Branco, Zedd, Stone Canyon Ranger, etc.)", comentou Parrott.

O escritor também aproveitou para falar da canonicidade dos quadrinhos que ainda é uma interrogação para vários fãs (mesmo com a Hasbro e BOOM! confirmando que são canônicos). "Para mim o quadrinho é a série e a série é o quadrinho. Não vou entrar em discussões sobre esta linha do tempo ou aquela linha do tempo, os anos 90 versus os dias atuais, o que é canônico e o que não é. Vou escrever o melhor quadrinho que puder e deixar que cada fã decida por si mesmo".

Já confirmado

Em Dezembro teremos o inicio de uma nova mini-série nos quadrinhos, Power Rangers Universe que irá explorar outras vertentes de Power Rangers com histórias inéditas, o material será escrito por Nicole Andelfinger e marcará o começo de uma nova era.

Já vimos Ryan Parrott criando histórias originais com os Omegas e os Mighty Morphin, mas o que será que ele pode fazer com total liberdade criativa nos quadrinhos?

Fiquem de olho no Mega Power Brasil para saber mais sobre o universo expandido dos quadrinhos de Power Rangers.