A Hasbro anunciou hoje, 12 de outubro, que seu diretor executivo Brian Goldner faleceu, apenas dois dias depois que ele tirou licença médica.

Goldner, que tinha 58, atuava como CEO desde 2008. Ingressou no negócio em 2000 e tornou-se presidente do conselho da Hasbro em 2015. Rich Stoddart, o mais recentemente diretor independente principal do conselho da Hasbro, foi nomeado como CEO interino quando Goldner tirou licença médica.

"Desde que entrou na empresa há mais de duas décadas, Brian tem sido o coração e a alma da Hasbro", disse Stoddart em um comunicado. "Como um líder carismático e apaixonado na indústria de brinquedos e entretenimento, o trabalho de Brian trouxe alegria e risos para crianças e famílias em todo o mundo".

Em agosto passado, Goldner revelou que estava em tratamento médico contínuo para o câncer desde 2014.

Enquanto estava na Hasbro, ele conseguiu crescer o negócio além de brinquedos e jogos, expandindo para televisão, filmes e jogos digitais. O mandato de Goldner foi marcado por um foco em alavancar as marcas da empresa em todo o entretenimento.

Em 2019, ele foi pioneiro na aquisição da Entertainment One por US$ 3,8 bilhões pela Hasbro. Goldner também atuou como diretor no conselho da ViacomCBS.


Transmissão da Hasbro aconteceu nessa Quarta (22/09) - Foto: Mega Power Brasil


Uma das últimas aparições de Brian foi durante a Goldman Sachs 30th Annual Communacopia Conference onde mostrou toda sua paixão pelas marcas da Hasbro e a importância de se criar uma boa história com seus personagens.