Na próxima Quarta (09/06), chega às lojas a oitava edição do quadrinho Mighty Morphin com uma expansão de universo que ninguém imaginava.

Ryan Parrot continua com sua escrita firme expandido o universo de Power Rangers e amarrando as pontas soltas de uma maneira jamais vista. Confira abaixo a sinopse e um resumo da prévia divulgada hoje.

Os Mighty Morphin Power Rangers conseguirão salvar Alameda dos Anjos de Lord Zedd e seus Bonecos de Massa Prime? Com a vida de Tommy em jogo, o resto da equipe terá que contar com novos aliados com sua própria agenda. Enquanto isso, o passado e o presente colidem enquanto outro personagem finalmente se revela e faz seu movimento.

Resumo da prévia:

Há mais de 10 mil anos no Palácio de Bandora, Zordon, Zophram e Zartus confirmam que aquele diante deles é o Cristal Zeo, Zartus não acredita que algo tão pequeno possa estar gerando a enorme guerra contra o Espectro Negro, mas Zordon está maravilhado.

Fica bem claro que Zordon possui interesse em lendas e histórias fantásticas e que está impressionado por estar na presença do poderoso cristal, ele compartilha uma história que seu pai lhe contava sobre como o Cristal Zeo salvou a todos:

"Outrora, o Reino da Morfagem era controlado pelo demônio do caos chamado Vitara. O monstro se alimentava da energia da morfagem e impedia que essa energia alimentasse o resto do universo. Os Primeiros imploraram por um salvador... e Zeon, o Deus Guerreiro, ouviu seus chamados.

Zeon e Vitara batalharam através da criação, mas nenhum conseguia abrir vantagem. Isso até... Zeon finalmente cair de exaustão. Vendo sua chance, Vitara atacou para matar...mas era um truque. 

Pois quando o monstro se aproximou, Zeon pegou um pedaço de cristal e atravessou o coração da besta. Com a morte de Vitara, o Cristal Zeo foi formado...e a energia da morfagem fluiu livremente por todo universo novamente."

Zartus ironiza dizendo que parece cientificamente correto, mas Zophram dá o benefício da dúvida. Zordon diz que sabe que é só uma história, mas que eles estão numa situação bastante similar contra o Espectro Negro e que um salvador é necessário.

O desespero de Zordon faz ele levantar a possibilidade de Zophram, o Guardião Supremo de Eltar, ser o novo Zeon, o Deus Guerreiro, que salvaria a todos. Zophram se revela sensato e agradece a Zordon por pensar assim sobre ele, mas que qualquer pessoa foi proibida  pelo Conselho de usar o Cristal Zeo, pois é perigoso.

Zordon insiste e diz que ele deve convencê-los mesmo que esteja com medo, mas é imediatamente interrompido por Zophram que questiona se Zordon sabe que ele foi ameaçado pelo próprio Espectro Negro, que caso seja capturado, decretou que sua pele seja arrancada de seus ossos e feita de casaco, por isso Zordon não deveria falar sobre medo com ele.

Após levar sua bronca, Zordon pede desculpas, e Zophram diz que eles precisam achar uma maneira de derrotar o mal no mundo real e não em mitos e lendas. Logo depois diz que os sábios ordenaram que eles apenas protejam e não deixem ninguém tocar no cristal.

Enquanto isso, no presente na Alameda dos Anjos, Tommy, Saba e o Tigrezord continuam sendo derrotados pelos bonecos de massa prime do caos e ele definitivamente vai precisar de ajuda.

Primeiras páginas:

 

 

 


Capas variantes:

 


Mighty Morphin #8 estará disponível no dia 9 de Junho com cópias digitais mundialmente e físicas nos Estados Unidos.

MIGHTY MORPHIN #8
Editora: BOOM! Studios 
Escritor: Ryan Parrott 
Artista: Marco Renna 
Colorista: Walter Baiamonte com Katia Ranalli 
Letras: Ed Dukeshire
Capa principal: In-Hyuk Lee 
Preço original EUA: $3.99