O ComicBook.com conversou com Simon Bennett, Produtor Executivo de Power Rangers Dino Fury, sobre o grande episódio de estreia, as sequências épicas de flashback, a abordagem do humor da temporada, quanto tempo levará para reunir a equipe e muito mais! 

Nessa segunda e última parte da entrevista traduzida pelo Mega Power Brasil, iremos falar a história da temporada e desenvolvimento dos personagens. Contém Spoilers.

Um novo começo, mais aprofundado

O episódio de estreia de Dino Fury nos apresenta primeiro Amelia (Hunter Deno), seguido por Ollie (Kai Moya), e por fim Zayto (Russell Curry). No final do episódio já da para saber bem quem são esses três personagens, e essa foi parte da razão pela qual a série decidiu se concentrar apenas nos três Rangers primeiro, em vez de apresentar toda a equipe.

Ollie, Zayto e Amelia, o trio inicial - Foto: Hasbro


"Bem, temos apenas 22 minutos e 30 segundos para contar uma história em um episódio", disse Bennett. "E no episódio 1, você tem um monte de coisas para transmitir ao público, como qual é a história fundamental que está abrangendo a temporada? Quem são os mocinhos? Quem são os vilões? Qual é a premissa? O que é o mundo? Quais são todas as pequenas peculiaridades e recursos que eles vão seguir ao longo da temporada? Portanto, há muito para configurar. É melhor para nós nos concentrarmos em três personagens no início, porque podemos dar-lhes peso suficiente dentro da história desse episódio para o público saber algo sobre eles e sentir isso até o final do episódio, 'Oh, eu gosto desses personagens' ou, 'Ela é quem, e ele é quem, e eu entendo quem são esses personagens e como eles funcionam juntos.' E, um pouco mais tarde, podemos apresentar mais Rangers, quando o público já tiver conhecido os três primeiros muito bem. Assim, eles poderão conhecer os novos conforme eles forem aparecendo. Essa é a estratégia por trás disso".

Em relação à quando o resto da equipe se reunirá, Bennett disse: "Eu diria que você conhecerá os primeiros cinco Rangers nos primeiros quatro ou cinco episódios. Não acho que isso seja muito spoiler e eu não posso dizer mais nada além disso".

Parte da trama geral é a história de Zayto com o Sporix, e os flashbacks realmente nos dão exércitos completos de guerreiros e dinossauros além de todos os acontecimentos atuais e foi um pouco desafiador encaixar tudo isso no tempo concedido.

Passado de Zayto será explorado em Dino Fury - Foto: Hasbro


"Foi muito desafiador. O principal desafio foi que tínhamos uma vasta história para sobre ele usando os flashbacks, com uma quantidade de tempo muito limitada, porque é claro que era possível basear uma temporada inteira no tempo de Zayto, 65 milhões de anos atrás, e a grande Guerra Sporix e a equipe de cavaleiros de Zayto, etc", disse Bennett. "Mas não é disso que se trata o nosso programa, mas é muito importante para a trama da nossa temporada que entendamos de onde Zayto veio, o que ele quer, descobrir se algum de seu povo ainda existe ou o que aconteceu com este planeta e o que são os Sporix, como funcionam e que tipo de ameaça representam para as pessoas na Terra. É uma trama muito importante para a nossa temporada, mas foi tecnicamente muito desafiante de fazer porque obviamente tinha dinossauros e também grandes efeitos visuais e lutas".

"E então decidimos fazer isso como uma espécie de montagem, como você deve ter visto, e essa sequência foi desenhada em um storyboard, contando uma parte de sua vida", disse Bennett. "Nada foi desperdiçado, nada foi cortado ou feito no departamento de efeitos visuais que não fosse parar na tela porque, obviamente, é extremamente demorado e caro fazer esse tipo de coisa. Então, queríamos que cada momento contasse e eu acho que sim. E em termos de vermos mais desse tipo de coisa, posso dizer que ainda não terminamos com a história de Zayto".

A produção de Power Rangers começa bem antes do processo de elenco, e isso inclui trabalhar nos personagens e em suas histórias pessoais. É por isso que queríamos saber se os roteiristas se adaptaram e evoluíram um pouco esses personagens depois que o elenco é escolhido e parece que é o caso.

"Quando os atores se juntam a nós, já estamos escrevendo há mais de um ano", disse Bennett. "Então, os arcos para a série estão praticamente traçados. No entanto, o que acontece quando os atores entram na série e os escritores encontram os atores e são capazes de ver o que eles trazem para os personagens é que as vozes dos personagens se tornam mais apropriadas para os atores que os interpretam. Então, os escritores prestam atenção aos atores e ouvem suas vozes. Então, quando estão escrevendo diálogos, não estão mais escrevendo diálogos para uma pessoa fictícia que ainda não viram, eles estão escrevendo diálogos para um personagem que é interpretado por um determinado ator. Acho que para os escritores fica mais fácil e para os atores, provavelmente parece que o diálogo se encaixa mais naturalmente do que quando eles começaram a filmar. Ainda estamos filmando, estamos apenas na metade da filmagem agora.".

Power Rangers Dino Fury será exibido todos os Sábados às 10h00 (horário de Brásilia) na Nick dos Estados Unidos, no Brasil a temporada chega no segundo semestre de 2021.