O showrunner de Power Rangers, Simon Bennett, conversou com o site Den of Geek para falar sobre a nova temporada e o futuro da franquia

Em paralelo a produção de Dino Fury tivemos confirmação de novos filmes, animações e séries animadas. Com tudo isso fica a pergunta: Dino Fury fará parte desse universo interligado de Power Rangers?

Confira à seguir a entrevista com Bennett.

Entrevistador - Você dirige o programa há quatro anos e agora é um produtor executivo. Como você pegou as lições que aprendeu como diretor do programa e as aplicou em seu novo papel como showrunner?

Bennett - Eu acho que ter dirigido quatro temporadas significa que eu entendo como funciona o quebra-cabeça que é Power Rangers. Quando comecei a trabalhar como diretor, era assustadoramente difícil.

Todas as peças, componentes, como tudo se encaixa, filmagem japonesa, segunda unidade, unidade principal, acrobacias, ação, quem faz o quê. Qualquer cena pode ser dividida em três ou quatro partes para diferentes pessoas que gerenciam diferentes aspectos de sua cena. Descobrir como tudo se encaixa e como comunicar isso a todas as pessoas responsáveis por todas as peças é um desafio como realizador.

O que estou fazendo agora como showrunner é o mesmo desafio, mas em grande escala, porque também inclui escrever as histórias e, na outra extremidade temos filmagem, pós-produção, efeitos visuais, música, todos esses elementos. Eu já fiz isso antes em outros programas e realmente gosto de ter essa visão geral criativa.

É incrivelmente dinâmico e muito divertido porque no coração de Power Rangers há uma espécie de alegria. O material é leve, é bobo, é divertido e é emocionante. Ele traz à tona a criança interior de todos que trabalham nele. O que é uma das coisas que torna um prazer trabalhar."

Foto: reprodução Hasbro


Com Power Rangers, a máquina é tão complexa e grande que nunca fica enfadonha. Estou constantemente ocupado desde o momento em que acordo, até o momento em que vou dormir, tenho perguntas sobre esse episódio ou parte desse episódio. Estou correndo para os efeitos visuais para aprovar uma cena, ou para escrever ou resolver uma questão, ou falar com os diretores, ou estou no set ajudando talvez com uma cena de performance que a segunda unidade está dirigindo. 

Então eu também dirigi um pouco de Dino Fury. É incrivelmente ocupado e muito divertido porque no coração de Power Rangers há uma espécie de alegria, porque o material é leve, é bobo , é divertido e emocionante. Ele traz à tona a criança interior de todos que trabalham nele. O que é uma das coisas que torna um prazer trabalhar. 

Entrevistador - Muitos dos membros do elenco de Dino Fury têm seguidores significativos nas redes sociais. Isso foi intencional como parte do processo de seleção ou apenas uma feliz coincidência?

Bennett - Acho que é uma feliz coincidência. Selecionamos as pessoas que possuem as habilidades necessárias para os papéis. Não selecionamos pessoas por causa de seus seguidores nas redes sociais. Então eu acho que é uma feliz coincidência. Estamos no início das filmagens agora. Estamos prestes a interromper para o Natal em algumas semanas. E eu vi, acho que é seguro dizer, eu vi oito episódios completos e estou muito, muito animado com a forma como as coisas estão indo. Acho o elenco fantástico. 

Entrevistador - Uma decisão foi feita para trocar de gênero um dos Rangers, em relação ao Sentai, o que não era feito desde o início de 2000. Você fez parte dessa decisão ou sabe por que finalmente aconteceu? 

Bennett - Eu fiz parte dessa decisão e foi realmente sobre diversidade. Era realmente querer que o elenco do show refletisse um pouco mais de uma representação equilibrada em relação ao que o Sentai nos entregou. Eles tinham cinco homens e uma mulher no Sentai, Ryusoulger, que adaptamos. Nós realmente queríamos que houvesse pelo menos mais uma personagem feminina. Temos sido muito cuidadosos com todos os personagens convidados também, para garantir que haja um equilíbrio de gênero dentro do elenco. 

Foto: reprodução Hasbro


Entrevistador - O CEO da Hasbro, Brian Goldner, afirmou em uma entrevista recente que Jonathan Entwistle, está dirigindo o novo filme Power Rangers e supervisionando o novo universo compartilhado. Você e Entwistle tiveram algum contato um com o outro?

Bennett - Não. Eu sei tanto quanto você, porque li sobre isso online também. É completamente novidade para mim. Não tive contato com Entwistle. 

Entrevistador - Então agora você está apenas fazendo sua temporada. Não há um: "você tem que pensar sobre este filme. Você tem que pensar sobre a série animada". Não há nada disso agora?

Bennett - Não, nada disso. Nós praticamente terminamos de escrever toda a temporada de Dino Fury, estamos bem encaminhados com as filmagens e interagimos com vários executivos da Hasbro e da eOne e está indo muito bem. Não houve pressão externa no programa para torná-lo algo diferente do que sempre será. Se isso faz sentido. Mas as coisas estão indo muito bem. 

Entrevistador - Você pode comentar se haverá mais de 20 episódios de Dino Fury? Há mais alguma coisa que você queira dizer aos fãs de Power Ranger que lerão isso?.

Bennett - Não, não posso. Porque, novamente, isso não foi anunciado e é uma informação comercialmente sensível. Espere muitas surpresas com Dino Fury e mantenha a fé.