Durante o anuncio do evento Morphin Meet, a Renegade Game Studios confirmou o desenvolvimento de um novo jogo de Power Rangers, agora mais detalhes foram revelados

A Renegade Game Studios é amplamente popular entre os fãs da franquia por ter criado o jogo de sucesso Power Rangers: Heroes of the Grid, agora chegou o momento de ampliar a parceria com a Hasbro.

Em uma publicação recente na Forbes, foi revelado que a Renegade e a Hasbro ampliaram a parceria para produzir novos jogos com as principais marcas da gigante dos brinquedos.

"Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Renegade Game Studios para incluir mais marcas favoritas dos fãs de nosso portfólio", disse Casey Collins, vice-presidente sênior e gerente geral de produtos de consumo global da Hasbro. "Os jogos de mesa e RPG que a Renegade Game Studios criaram para a franquia Power Rangers provaram se conectar autenticamente com os jogadores e com a Nação Ranger e estamos confiantes de que os fãs de G.I. Joe, Transformers e My Little Pony vão adorar os jogos emocionantes que virão em breve".

Novo jogo de Power Rangers à caminho

A Renegade comentou que a empresa irá focar junto com a Hasbro em jogos no formato Deck Building (Construção de Baralhos) e também em RPG, onde provavelmente usarão como base o formato Dungeons & Dragons 5ª edição que já é de direito da Hasbro. Power Rangers aparece nessas duas categorias.

O novo jogo de tabuleiro será mostrado em duas ocasiões, no evento Renegade Con que acontece entre os dias 09 e 11 de Outubro e também no encontro online Morphin Meet programado para os dias 23 e 25 de Outubro.

"A Hasbro trouxe muita alegria aos fãs por meio desses universos cheios de narrativas ricas e personagens icônicos. Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Hasbro para ajudar a trazer essas histórias para os jogos de tabuleiro", explica Scott Gaeta, presidente e editor da Renegade Game Studios.

Gaeta também explicou por que eles decidiram ir com uma experiência compatível com a 5ª edição (Dungeons & Dragons), em vez de desenvolver um novo sistema ou vincular à sistemas anteriores, como, por exemplo, o sistema projetado pelo HyperRPG para Power Rangers Hyperforce.

"Parte da estratégia aqui é, se quisermos que um fã de G.I. Joe jogue um RPG, queremos usar o sistema que é mais comum e amplamente conhecido", disse Gaeta à Forbes . "A quinta edição neste ponto é a linguagem comum em RPGs . "Foram muitas discussões, mas chegamos à Quinta Edição sendo o que queríamos usar para atingir nossos objetivos de design".

Fiquem ligados no Mega Power Brasil para acompanhar as novidades dos jogos de tabuleiro de Power Rangers.