Todos prontos? Sim, um NOVO Power Ranger aparecerá no arco dos quadrinhos Shattered Grid, um evento onde todas as equipes de Rangers irão se encontrar para lutar contra o maligno Lord Drakkon.

Arte por Dan Mora - BOOM! Studios

Na imagem revelada hoje é possível ver uma silhueta em meio a uma explosão e dizem que a figura de capa parece ser feminina! Mas esse é mais um dos segredos que só será revelado na edição nove de Go Go Power Rangers, que só vai sair em Abril. Os escritores Ryan Parrott e Kyle Higgins deram algumas pistas para instigar os fãs:

"É um novo Ranger com um rosto familiar", provoca Higgins, responsável pela série principal dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers, que se passam logo após a chegada de Tommy na equipe. Ele vem construindo a história de Shattered Grid desde que iniciou o projeto em 2015, planejando seu lançamento para 2018, ano dos 25 anos de Power Rangers.

Já o escritor, Parrott, de Go Go Power Rangers, que se passa logo após a convocação de Zordon para que os jovens se tornem os Power Rangers, mostrando as dificuldades de como os adolescentes lidam com essa nova responsabilidade e o impacto disso em sua nova rotina, diz que o novo Ranger nunca apareceu na série de TV ou nos quadrinhos, "mas, ele será apresentado de uma maneira que permita uma relação muito especial com todos os Rangers. Nas oito edições de Go Go Power Rangers eu tentei fazer pequenas histórias baseadas nos personagens. E eu queria ter certeza que trazer esse novo Ranger para Shattered Grid não significaria que eu teria de colocar de lado todas as histórias que estava construindo. O ótimo foi que quando resolvemos quem ele seria, poderíamos trazê-lo de uma maneira que realmente impulsione as histórias par melhorá-las."

Arte por Jamal Campbell - BOOM! Studios

Para quem ainda não acompanha a história de Mighty Morphin Power Rangers, assim que Tommy se junta à equipe dos Rangers, eles entfentam um inimigo chamado Black Dragon, que quase os derrota. Ao que parece, Black Dragon pertence a uma outra dimensão onde Tommy permaneceu como um servo de Rita Repulsa, derrotou os Power Rangers deixando-os sem poderes e controlando o mundo sob o nome de Lord Drakkon em controle dos enormes poderes dos Rangers Verde e Branco.

Os Rangers da nossa realidade conseguem derrotar Drakkon no universo paralelo, mas sem admitir a derrota, o vilão se joga de um penhasco e cai em um portal na nossa Terra. Uma organização secreta da Terra captura Drakkon e o aprisiona. Mas em  Shattered Grid sabemos que ele está solto e ameaçando toda a existência, claramente ele consegue se libertar de alguma maneira espalhando o caos.

Criar este novo Power Ranger requeriu aprovação direta da Saban Brands, que trabalha em conjunto com a equipe criativa da BOOM! Studios e sua editora Dafna Pleban. "São muitos e-mails", explicou Higgins. "Precisa existir uma narrativa significante para ele para que nós tratemos sobre o assunto de criar um novo Ranger. Rayan (Parrott) e eu não queremos criar algo só porque queremos, mas sim porque isso pode ser gerado pelo potencial da história".

O Ranger Zeo Verde Sentinela, parte do exército de Lord Drakkon na arte de Jamal Campbell - BOOM! Studios

Shattered Grid de Higgins com a arte de Daniele Di Nicuolo se inicia em Mighty Morphin Power Rangers #25, que sairá em 21 de março e será vendido em uma embalagem preta vedada para evitar spoilers. O arco terá continuidade em Sabans' Go Go Power Rangers por Parrott e arte de Dan Mora, assim como dois one-shots especiais. Os dois autores ao criarem a história para Power Rangers mantiveram em mente seus eventos favoritos das histórias "Lanterna Verde: Sinestro Corps" e "A Noite Mais Densa" a ideia é trazer a mesma adrenalina criando reviravoltas significativas com uma importância na narrativa.

Mas o novo Ranger não é a única novidade, um novo vilão da linha temporal de Lord Drakkon aparecerá, Finster Five. "Eu pensei na ideia do braço direito de Lord Drakkon ser Finster, que claramente foi modificado com algumas partes do Alpha 5, ele é basicamente uma versão ciborgue de Finster. E a sua história de fundo de como aconteceu essa transformação foi muito divertida de criar, dando a Daniele algo realmente interessante e único para ela desenhar", disse Higgins.

Arte de Daniele Di Nicuolo - BOOM! Studios

Além disso, o arco irá trazer novos integrantes do bando de Lord Drakkon, os Sentries (Sentinelas). Higgings e Parrott revelaram alguns designs para o evento dos Rangers Verde de Zeo e Azul de Samurai. Como vocês podem ver, o Zeo Sentry Verde ganhou um traje mecha com braços que podem trocar de armas e parece ter até um canhão de energia! O Samurai Sentry Azul, parece combater corpo a corpo e possui olhos vermelhos que mostram que ele está do lado do mal, além de lâminas acopladas em seu traje.

O Ranger Azul Samurai Sentinela, membro do exército de Lord Drakkon na arte de Jamal Campbell - BOOM! Studios

Apesar de possuir um exército a sua disposição, Lord Drakkon ainda será o elemento principal da trama como ressalta Higgins. "A última coisa que posso falar sobre esse evento é que este personagem, o grande vilão, Lord Drakkon, é alguém que foi introduzido na edição nove e depois aprisionado entre as edições 11 e 16, mas isso tudo foi um preparo para Shattered Grid", disse Higgins. "Sobre o porquê de suas intenções e quais são seus planos exatamente aleém de querer conquistar todas as equipes de Rangers é parte do coração do evento. Quem é este cara e de onde ele vem é o centro da história, só o que sabemos é que ele é o Tommy Oliver de outra dimensão. Eu acho que os fãs vão se surpreender quando verem até onde vamos levar isso".

Acompanhe tudo sobre os quadrinhos de Power Rangers no Mega Power Brasil! E se estiver perdido, acesse nosso guia cronológico dos quadrinhos clicando aqui.