Ninja Steel estreia com a responsabilidade de manter o nível ou superar sua antecessora. Tivemos um ótimo trabalho com Chip Lynn em Dino Charge e Dino Super Charge no que tange originalidade de roteiro e uma outra cara para a franquia depois de Super Megaforce.

O primeiro episódio intitulado “Return of the Prism” tem uma história de fundo mais instigadora que Dino Charge. A história começa quando o Ninja Nexus Prism cai na Terra e o pai do futuro Ranger Vermelho desenterra o meteorito e descobre um grande poder na pedra. Um tempo depois o vilão Galvanax vai até a Terra com seus capangas (Ripcon e Madame Odius) para roubar o prisma, mas o pai de Brody não quer entrega-lo e quando luta contra os vilões acaba se transformando no Ranger Vermelho. Segundo os próprios vilões, ele é o lendário Ninja Master. Durante o combate, Dane Romero se sacrifica e o Ninja Nexus Prism se divide em seis Shurikens mágicas (Ninja Power Stars) que ficam aprisionadas dentro da rocha. No final do combate, Galvanax rapta Brody e leva para sua nave junto com o Prisma.

Dane Romero e o Ninja Nexus Prism - Foto: Saban Brands

Dez anos depois dentro da nave de Galvanax, Brody e seu robô RedBot pretendem escapar da prisão, por isso se alinham ao engraçado Mick que pode se transformar em diversos objetos. É nessa nave que acontece o show “Galaxy Warriors” no Warrior Dome. O jogo consiste em descobrir quem é o vilão mais poderoso, o vencedor terá a chance de tentar tirar uma shuriken do prisma, semelhante a história da Espada do Rei Arthur. Brody consegue escapar da nave depois de uma luta contra Ripcon e cai na Terra depois de um passeio longo na Galáxia Ninninger.

Brody, Mick e RedBot na nave de Galvanax - Foto: Saban Brands

Na Terra somos apresentados aos futuros Rangers, todos os cinco aparecem nesse episódio, mas o foco é apenas aos Rangers Vermelho, Rosa e Azul. Preston o divertido mágico convida a novata Sarah para o seu show de mágica depois de ver a garota com o seu hoverboard, infelizmente ela tem outros planos e por não ter ido ao show do futuro Ranger Azul ela conhece dois garotos da escola um nerd chamado Monty e um playboy chamado Victor. Ao tentar se exibir com a garota, Victor pega o seu skate voador mas acaba criando uma confusão quando se bate com Preston, estragando seu show mágico.

Korvaka ataca Brody na Terra - Foto: Saban Brands

Do lado de fora da escola Preston e Sarah vêem diversos meteoros caindo na Terra (Brody, o prisma e seus amigos). Galvanax envia Korvaka atrás de Brody, mas a luta é interrompida quando Sarah e Preston atingem o vilão e se transformam em Rangers após as Shurikens brilharem para eles. No final do episódio com o monstro derrotado, os heróis precisam salvar o planeta e recuperar o Prisma que acabou fugindo pelo céu.

Preston, Sarah, Brody e RedBot - Foto: Saban Brands

Ninja Steel consegue mesclar uma boa história para prender o telespectador com os elementos clássicos de Power Rangers. A abertura apesar de não ter o dinamismo da temporada anterior é muito boa e traz uma atmosfera diferente para a franquia. E falando em música, a Saban acertou na escolha do novo compositor. As novas faixas de fundo inéditas revigoraram Power Rangers e a parte interessante é que até mesmo elementos orientais foram colocados com cuidado. O episódio é totalmente americano e os efeitos especiais são de alta qualidade para o padrão da série. Um outro detalhe interessante para os fãs mais atentos são os elementos escondidos (ou não) durante o episódio. Entre eles temos os vilões Venjix e um dos Gatos Terror (que foi repaginado como Korvaka) e na platéia do show intergalático vários vilões presentes de outras temporadas. A cereja do bolo foi o vilão Barão Nero de ToQger (Super Sentai que não foi adaptado) que é o apresentador do show. Será que vem mais novidade por ai? O elenco de apoio é muito interessante e traz uma característica mais verossímil e que foge do núcleo dos heróis, vale o destaque para o ator Kelson Henderson (Mick) que retornou à franquia.

Power Rangers consegue mais uma vez cativar os fãs de longa data e convidar novas pessoas a entrarem nesse mundo fantástico. Resta torcer que os próximos episódios mantenham o nível e qualidade de “Return of the Prism”.

E porque será que foi mostrado o troféu do pai de Brody na escola?