Quase perto do retorno de Dino Super Charge nos Estados Unidos, os fãs brasileiros tiveram um gostinho de exclusividade com a exibição do episódio nove pelo Cartoon Network.

Apesar é claro de Dino Super Charge estar adiantado em outros países como Índia e França, a temporada atual ainda possui diversos episódios inéditos no país de origem (Estados Unidos) e no Brasil. Enquanto na Nick Americana o hiato permanece até o dia  20 de Agosto, o Brasil assistiu hoje (01/08) a estreia de "Besties 4Eva" como "Melhores Amigas para Sempre".

A trama do episódio de "retorno" da temporada não traz nada que retome a trama principal, mas continua carregado com boas mensagens para o público infanto juvenil e uma produção de altíssima qualidade. No episódio conhecemos a melhor amiga de Shelby, Erin. A garota sempre gosta de levar o crédito por tudo que a amiga faz e se mete em uma grande encrenca quando finge ser a Ranger Rosa para toda a população de Amber Beach. Para não falar que nada de novo foi acrescentado na história, em "Besties 4Eva" os Rangers ganham uma nova arma para combater a "X Dino Charger", uma poderosa arma que combina o poder de todas as Energemas.

Os Rangers se preparam para derrotar o novo inimigo - Foto: Reprodução internet

O episódio claramente foca em Shelby e sua amiga, os outros Rangers pouco aparecem além é claro de Tyler que enfrenta o monstro sozinho em uma parte do episódio. A Saban e principalmente Chip Lynn continua com um ótimo trabalho em cima da temporada e o uso de cenas japonesas é quase nulo em "Besties 4Eva". Um ponto que tem me agradado muito em Dino Charge e Dino Super Charge é o foco nas personagens femininas e como eles colocam as mesmas em situações interessantes e que não caem nos clichês de outras produções do gênero. Um outro ponto interessante a ser frisado no episódio (para quem acompanha também as produções japonesas) é a mudança de personalidade do monstro do dia e sua motivação para destruir os Rangers.

Shelby lidera a equipe no combate final - Foto: Reprodução internet

O nono episódio de Dino Super Charge se mostrou muito competente em criar uma ótima trama dentro de vinte minutos, tivemos ação, luta com monstros, momentos engraçados e é claro maior aprofundamento nas relações dos personagens para que o público se identifique cada vez mais com os heróis.