Enquanto a Lionsgate prepara o reboot do fenômeno de televisão e brinquedos dos anos 90 com o filme Power Rangers em 2017, que está sendo dirigido por Dean Israelite e irá estrelar Elizabeth Banks, os atores original do show de TV formaram sua própria super equipe para um novo filme independente (ou web-série) intitulada The Order.

Na última semana, as páginas originais do Facebook de vários atores de Power Rangers, incluindo o Ranger Vermelho original, Austin St. John (“Jason”), o Ranger Preto Walter Jones (“Zack’), a Ranger Amarela Karan Ashley (“Aisha”) e alguns atores mais recentes como Azim Rizk (Power Rangers Megaforce em 2013), mudaram a figura dos seus perfis para um triângulo preto e branco pouco descritivo. Nenhuma razão foi dada até a última manhã do dia 09 de Maio, quando o primeiro Teaser de The Order foi publicado, contendo os bastidores da filmagem de uma cena de uma operação da SWAT com a hashtag #theordermovie e a data do próximo teaser, que será 19 de Maio.

Tirando piadas obvias sobre os Illuminati, The Order gerou agitação dentro do fandom de Power Rangers. Por acidente ou intenção, o teaser saiu após o anúncio dos novos uniformes do filme da Lionsgate, criando um contraste entre nostalgia e aprovação dos fãs a nova produção. É importante apontar que Israelite não parece ter nenhum envolvimento com o elenco original do show de TV.


#theordermovie
Publicado por Walter Emanuel Jones Fan Page em Segunda, 9 de maio de 2016

Baseado em pequenas evidências, The Order indica ser um curta de ação baseado em conspirações, algo como o Código da Vince dentro de um filme de Jason Bourne. Mas, como nenhuma informação oficial sobre o enredo foi divulgada, essa equipe da SWAT pode muito bem se transformar em Power Rangers coloridos vestidos de spandex.

A RangerBoard.com, o fórum mais popular da comunidade de fãs de Power Rangers, coletou todas as páginas no Facebook dos atores participando de The Order. Além dos já mencionados, o filme inclui outros atores de Mighty Morphin como David Yost (“Billy”), Jonny Yong Bosch (“Adam”), Steve Cardenas (“Rocky”), David Fielding (“Zordon”) e Paul Schrier (“Bulk”); atores de Força do Tempo Jason Faunt, Erin Cahill, Deborah Philips, e Daniel Southworth; de Turbo: Blake Foster, Nakia Burrise e Hilary Shepard; e, finalmente, Yoshi Sudarso de Dino Super Charge que está atualmente sendo transmitida pela Nickelodeon dos Estados Unidos e estreia no Brasil em Junho deste ano.

The Order - Foto: Reprodução internet
E, antes que você pergunte, a Ranger Rosa e o Ranger Verde/Branco originais, Amy Jo Johnson e Jason David Frank não parecem estar envolvidos em The Order. Johnson é uma cineasta atarefada – seu novo filme, The Space Between, estreia em breve – enquanto Frank é uma aparição constante no circuito de convenções geek.

Outros detalhes de The Order, como escritores, diretores, ou data de lançamento ainda não foram anunciados.