Depois de Dino Charge vem Dino Super Charge, mas o que será que vem depois? Hoje no Mega Power Brasil comentamos sobre o que pode vir.

Leia também, A verdadeira origem de Zordon e Rita Repulsa.

Uma coisa é certa sobre a 24ª temporada de Power Rangers, provavelmente não será um exclusivo da Netflix. Há ainda uma tonelada de perguntas a serem respondidas, sobre esse assunto. Power Rangers continuará na Nick após 2016? Qual será a próxima série Super Sentai a ser adaptada?.

Power Rangers Samurai marcou o retorno da franquia para as mãos da Saban - Foto: Reprodução internet

Power Rangers continuará na Nickelodeon?

Enquanto a Saban Brands "nega" que Power Rangers está migrando para ser um exclusivo da Netflix, nada foi mencionado sobre a permanência na Nickelodeon. Será que a Saban está de olho em outro canal ou em algum serviço de stream?

O que sabemos com certeza é que Power Rangers retornou forte em 2011 (boa audiência e forte merchandise), quando Nickelodeon começou a exibir a temporada Power Rangers Samurai. Para ter uma ideia, o episódio 13 de Samurai, "The Blue & Gold" teve uma audiência de 3.718 milhões de telespectadores. Nos anos seguintes a audiência deu uma decaída, mas nada que comprometesse o sucesso do show.

Não precisa ser muito esperto para notar que Power Rangers não tem sido uma prioridade para a Nickelodeon em anos. Depois de um marketing agressivo com Samurai, a Nick começou a ignorar os Power Rangers nas temporadas seguintes. As promos épicas desapareceram, no lugar tivemos comerciais que na maioria das vezes eram reciclados de outros comerciais. De vez em quando teremos uma promo grandiosa, mas de vez em quando mesmo.

Podem falar  o que quiserem, mas Power Rangers Samurai foi um divisor de águas na franquia -
Foto: Reprodução internet

Com esta falta de entusiasmo da Nick, não seria uma grande surpresa se a Saban procurasse outra distribuidora. A Nickelodeon ainda é uma potência em entretenimento para crianças, mas eles estão muito mais preocupados com as suas séries exclusivas como por exemplo, As Tartarugas Mutantes Ninjas. Então, tudo realmente depende se Saban está confortável com o tratamento que a Nickelodeon lhes deu ou se é melhor migrarem para outro canal.

A Saban tentou a sua própria forma de distribuição sob a forma do bloco Vortexx na CW em 2012. Muitos acreditavam que eles estavam preparando terreno para Power Rangers, visto que naquela época reprises de Power Rangers Galáxia Perdida faziam parte da programação, mas o Vortexx não conseguiu sobreviver no período de dois anos. Sem alternativa para Power Rangers, a Saban estendeu seu contrato com a Nickelodeon.

Vortexx, uma tentativa da Saban que não deu muito certo - Foto: Reprodução internet

Uma parte da comunidade dos fãs começaram a se perguntar se um pronunciamento oficial da Saban Brands em um acordo com Nickelodeon era um sinal de que eles estavam insatisfeitos com a rede, mas a história  revelou que esse não era o caso.

Em fevereiro de 2012 a Saban Brands estendeu seu contrato com a Nickelodeon até 2014, uma renovação de dois anos. Em outubro de 2013, prorrogou o contrato até 2016, mais uma vez, uma renovação de três anos. A Saban ainda tem tempo de sobra para renovar o seu contrato com a Nickelodeon, com aproximadamente a mesma quantidade de tempo que teve em 2013 para renovar.

Ainda não temos um retorno da Saban se ela vai continuar ou não com a Nick, portanto não se desesperem. Quando tivermos uma resposta oficial, postaremos aqui no site.

Porque pularam a gente mesmo? - Foto: Reprodução internet

Qual Super Sentai será adaptado?

A outra grande questão que está em jogo é: Qual será a próxima adaptação de Super Sentai? Nós temos três opções. A série atual com temática ninja (Shuriken Sentai Ninninger), uma séria temática de trens (Ressha Sentai ToQger), e uma série temática de espionagem (Tokumei Sentai Go-Busters).

Como já estamos cansados de saber, a Saban Brands pulou a adaptação de Go-Busters em favor de Zyuden Sentai Kyoryuger, embora elementos de Go-Busters ainda possam aparecer em Dino Charge ou talvez em uma próxima temporada. Não houve qualquer palavra sobre isso a partir da Saban Brands. Normalmente temos esse tipo de informação quando uma nova marca é registrada ou em exposições de licenciamento.

Seria interessante ver os ToQger sendo adaptados? - Foto: Reprodução internet

O único comentário oficial sobre qual temporada seria adaptada veio de Judd Lynn, o Produtor Executivo atual de Power Rangers, este ano na San Diego Comic-Con. Em uma entrevista com o MMPRToys ele falou não só sobre a futura temporada, mas que também gostaria de voltar a Go-Busters.

"A decisão sobre qual série japonesa será adaptada está acima de mim ... Eu amo ninjas, é um tema muito forte, ninjas, certo? Porque você pode meio que fazer tudo com ele, você pode explorar um universo de magia e chamar isso de ninja, há um monte de possibilidades. Mas ao mesmo tempo eu adoro a força policial de Go-Busters. Agora seria o momento certo deles voltarem? Eu não sei. Para mim, os trens não são um tema forte nos EUA, mas o que eles fizeram ficou muito bom... Mas depois desta temporada (Dino Charge) eu honestamente prefiro que eles sejam ninjas ou Go-Busters ".

Então Judd Lynn parece ser a favor de Ninninger, mas isso não é uma garantia. A Saban já foi contactada por outros sites para se posicionar a respeito.

Você prefere Ninjas ou Espiões - Foto: Reprodução internet

O futuro de Power Rangers parece mais seguro graças ao filme de grande orçamento que estréia em 2017,  mas a série continuará na Nickelodeon? O que será que vamos ver? Espiões, Trens ou Ninjas? Power Rangers? Todas essas respostas serão respondidas em breve, mas você deixar o seu comentário aqui em nosso site.

A matéria foi adaptada do texto do Den of Geek.