Destaques Matérias

A verdadeira origem de Zordon e Rita Repulsa

terça-feira, novembro 10, 2015Redação


A primeira temporada de Power Rangers, Mighty Morphin Power Rangers, passou por várias mudanças até se tornar o que conhecemos hoje.

Não muito longe em antes de estrear, o seriado passou por várias reformulações tendo dois pilotos antes da versão original. Muitas ideias provavelmente foram descartadas, enquanto outras foram reaproveitadas e inseridas no produto final.

Abaixo está o lindo do vídeo de um trabalho pouco conhecido que apresenta a história oficial por trás de Zordon e Rita, da série original de Power Rangers que foi tirada da bíblia original do show. Narrado por Dave Mallow (o narrador original de Power Rangers) e com música de Ron Wasserman (o compositor das primeiras temporadas). Se você não é bom em inglês, pule o vídeo e continue ler.


Um fã descobriu um velho material de imprensa feito pela Saban em 1993 que continha, dentre outras coisas, uma fita de áudio com detalhes sobre as origens dos Power Rangers, incluindo a história por trás de Rita e Zordon, que foi pensada para ser ouvida em conjunto com um livro para crianças e vendedores interessados. Como não tinha nenhum vídeo para acompanhar essa narração, ele adicionou clips de Power Rangers e Super Sentai antes de divulgar esse áudio perdido. Para aqueles que se perguntam, o livro que veio com o áudio contém figuras de Day of the Dumpster (O Dia da Mudança), nada novo ou especial. Ah, o kit não continha nada que não pode ser achado no fan club oficial.

A história pode contradizer a de outras versões do show (Provavelmente algumas foram feitas entre o piloto e a continuação do show). Entretando, essa é a que recebeu um lançamento oficial da Saban. Com os recentes fan films que mostram a origem de Zordon e Rita, é justo ouvir o que a equipe oficial do show imaginou sobre a origem desses personagem. Para aqueles que só querem ler a história, aqui está:

Em um sistema solar distante, uma batalha ancestral entre o bem e mal começou. Rita Repulsa, imperatriz do mau, tinha um sonho. Ela sonhava ser a única senhora de todo o universo. Sem nunca cansar, ela tentou controlar a galáxia varias vezes. Em todas as tentativas, um gentil sábio, Zordon, conseguiu impedi-la, apesar de nunca conseguir derrota-la por completo.

Essas pequenas batalhas levaram a um grande conflito. Zordon e Rita, esses dois inimigos, não pouparam forças. O universo nunca tinha visto tal poder: uma batalha que durou mais de 2000 anos. Muitos planetas foram destruídos e todo o sistema solar foi desmantelado.

Entretanto, não importando o quanto eles lutassem, não havia um vencedor. Parecia que a guerra nunca iria terminar. A mente maligna de Rita começou a trabalhar: ela ofereceu uma trégua a Zordon. Feliz em finalmente terminar essa guerra insana, ele aceitou, mas foi enganado por Rita assim que baixou a guarda. Ela o prendeu em um portal interdimensional, mas antes de ser sugado, Zordon concentrou todos os seus poderes em uma lata de lixo galáctica. Com a ajuda de seu robô, Alpha 5, Zordon conseguiu atrair Rita e seus soldados para o recipiente. Enquanto Zordon era expulso da dimensão, a lata de lixo emanou sua magia e encarcerou Rita e sua gangue para sempre.

Pelos próximos 10.000 anos, Alpha 5 tentou encontrar uma maneira de resgatar Zordon do portal interdimensional. O robô construiu um centro de controle na terra pre-histórica. Lá, o robô usou um sistema de comunicação complexo para entrar em contato com Zordon. Os dois começaram a estudar a Terra e seus dinossauros enquanto procuravam uma forma de libertar Zordon.

O tempo passou e o lugar onde eles estavam se tornou um deserto. Os dinossauros foram extintos. Só Alpha 5 e Zordon permaneceram: sempre estudando e planejando para o pior – a possibilidade de Rita escapar de sua prisão. Se isso acontecesse, Zordon iria teletransportar cinco adolescentes ao centro de comando. Eles iriam se tornar os super heróis que o mundo precisaria. Zordon e Alpha 5 os treinariam, os mostrariam o poder secreto do universo, os armariam com arma inacreditáveis e os transformariam em... Power Rangers!

Interessante não? Quem sabe com esse novo filme dos Power Rangers essa ideia seja reutilizada.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Acho curioso que a história fala bastante sobre Zordon e Rita e perto do fim, do nada citam os 5 heróis q vão salvar o mundo. Achei q dariam um bom motivo pra eles aparecerem. Um bom motivo seria dizer q eles fariam a diferença pra representar o bem e fariam a batalha contra a Rita ter um fim (aliás, é isso que diz na letra do tema da série, algo como "morfar e mudar o placar"...)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!Só faltou explicar sobre esse poder secreto do universo,quem o inventou?

    ResponderExcluir
  3. Esse poder é o de onde o Rangers retiram o poder para morfar.

    ResponderExcluir
  4. isso ta errado, na propria série e no filme o zordon diz que existiram power rangers antes dos que a gente conheceu em mighty morphim, que usavam os poderes de mighty morphin, e provavelmente mais de uma equipe ao longo dos 10 mil anos, tanto que a rita roubou a moeda do poder verde (tenho teorias de que ela matou o antigo ranger verde e por isso conseguiu a moeda) se a rita roubou a moeda do poder verde, é porque ela travou batalhas com os rangers antes de ser presa, ou seja, é incoerente com o texto

    ResponderExcluir
  5. concordo com Lelouch. Tem muita coisa que deveriam ser explicadas e que até hoje são misterios. Um filme só não será o bastante para contar e dar sequências ou até mesmo o surgimento e construção de novas equipes

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio