Scorpion Rain (em poucas ocasiões conhecida como “Scorpion Raid”) não é somente uma farsa que enganou centenas de fãs por anos, mas também um "estudo sobre a humanidade". Por mais de três anos, o fandom de Power Rangers foi levado a acreditar que essa entidade de fato existia, mesmo que nenhuma evidência concreta tivesse sido apresentada. E, ao longo desses três anos, se tornou mais do que uma piada interna – ela se tornou parte da série, se tornando tão importante quanto qualquer outro episódio.

O Início.

Não é claro quanto planejamento se deu antes da primeira menção dessa saga no grupo de notícias "alt.fan.power-rangers". Acredita-se que os fundadores da “Scorpion Rain Coalition” (“SRC”) discutiram o assunto por algum tempo no canal de Power Rangers no IRC: #alt-mmpr. Mas, em 14 de Março de 1998, tudo começou:

Corpo da postagem original:

De: ReGenesis0 (regenesis0@aol.com)
Assunto: WTB: Australian PRZ short
Newsgroups: alt.fan.power-rangers
Data: 1998/03/14

Olá, eu vi um destaque no American Journal a um tempo atrás, seguido de Axelrod, o cara que dublou Zedd, e os clipes de um curta de 8 minutos que foi ao ar em segmentos de dois minutos depois de Power Rangers Zeo a alguns meses para promover o lançamento de T:APRM (Turbo: A Power Rangers Movie). Supostamente teremos Zedd contra os rangers Zeo vermelho e rosa (sem cenas deles desmorfados, todas as vozes estavam erradas, talvez Axelrod estava na prisão?) e a destruição da Serpentera.Eu preferiria o formato NTSB, mas eu estaria disposto a pagar 20-30 dólares americanos por uma cópia em qualquer formato.
-D

Com esse post, tudo começou.

Aparentemente, Scorpion Rain era uma criação de Derek Smith e Amit Bhaumik (conhecido como o Editor da história de Power Rangers Wild Force e Hexagon), com a assistência de Satu Sharp (aka Jovette). Com o passar dos anos, mais fãs começaram a “se ligar”, incluindo Joe Rovang, Jarod “Static-Pulse” Burton e Chris “Cmdr Crayfish” Funaro.

Serpentera o Zord particular de Lord Zedd - Foto: Reprodução internet

Detalhes da minissérie

Apesar dos detalhes exatos terem mudado ao longo dos anos, pois os arquivos da Deja News passaram muito tempo sem serem averiguados, isso é o que sabemos:

- Scorpion Rain era uma minissérie de várias partes, feita para criar uma ligação entre o final de Power Rangers Zeo e o início de Turbo: A Power Rangers Movie.

- Essa produção foi ao ar apenas na Austrália reutilizando filmagens e com uma dublagem ruim, além de usar brinquedos de zords pendurados em cordas.

- Foi composto de 4 ou 5 partes, cada uma com um a dois minutos de duração.

- Contém uma batalha dos Zeo Rangers I e V contra Lord Zedd e Goldar, a destruição da flota de Zeozords (mas não a de Super Zeozords ou o Battlezord Vermelho) e a suposta destruição do Serpentera.

Aqui está o único resumo conhecido, cortesia de Mr.Smith (não de Ms. Sharp, como se acreditava):

De: jack_zodiac@hotmail.com (jack_zodiac@hotmail.com)
Assunto: Re: WTB: Australian PRZ short
Newsgroups: alt.fan.power-rangers
Data: 1998/03/15

Ok, eu procurei dentre as minhas fitas, eu tenho apenas 2 dos 5 segmentos, eu tentarei encontrar o resto.

Parte 1 de 5
O segmento começou com uma cena do centro de comando do lado de fora, com Alpha 5 falando. Ele faz uma contagem regressiva de 10 e então um foguete sai voando do tubo do centro de comando (efeitos especiais ruins dão segmento a uma cena de PRZ) e então eles aproximam a imagem e você pode ver o Super Zeo Zord Five (o que tem a forma de uma estrela, eu acho que eles usaram um brinquedo para essa cena, os efeitos eram realmente ruins). A cena vai para dentro (!) da cabine do SZZ5 onde temos ‘Tommy’ e ‘Kat’ falando com Alpha 5 em uma tela. Eu digo ‘Tommy’ pois ambos têm sotaque australiano. Outra surpresa – a fantasia de Alpha 5 é a que apareceu no primeiro filme! (apareceu apenas por 5 segundos) ‘Tommy’ e ‘ Kat’ explicam a situação, Zedd está preparando o Serpentera em um cinto de asteroides e está preparado para atacar a Terra, então ‘ Tommy’ e ‘Kat’ decidem ir impedi-lo (não há nenhuma menção de Rita) e a última cena desse segmento são eles se dirigindo aos asteroides.

Parte 4 de 5
Eu não me lembro o que aconteceu entre as duas partes, mas o seguimento quatro começa com Tommy e Kat dentro do Serpentera (é apenas uma série de tuneis e escaladas) sendo perseguidos por Zedd e Goldar (não usa a fantasia do filme). Eles atraem os inimigos até uma sala onde eles terão espaço para lutar e ‘Tommy’ invoca a ‘Zeo 5 Mega Sword’ (não era a espada com um design estrelado, era uma lâmina de duelo japonesa, eles nunca a mostram de perto) e ele enfrenta ‘Zedd’ e seu cetro (o sotaque de Zedd é impagável) com direito a muitas faíscas. Enquanto isso, Kat está evitando Goldar, que acerta uma caixa na parede, fazendo ‘Zedd’ gritar ‘Seu tolo, você atingiu a caixa de força principal!’, a última cena é a da Serpentera afundando na atmosfera da Terra, começando a pegar fogo.

Foi incrível na semana em que foi ao ar, e eu não tenho muitas lembranças, mas eu lembro que a última parte termina com Kat e Tommy fugindo em seus zords enquanto o Serpentera (eles usaram o brinquedo) explodia no horizonte.

-Jovat

Chris Funaro acrescentou o seguinte:

- O Serpentera não fez quase nada em Scorpion Rain.
- Destruiu uma base, enfrentou duas frotas de zords... nada demais.
- Tommy e Kat pousaram na Serpentera com o Super Zeozord V na parte três, plantaram uma bomba a bordo, que comprometeu boa parte dos sistemas (depois do combate com Goldar), e voaram de volta a Terra.
- “Eu realmente espero que o Rocky tenha guardado um pouco de Pizza”.
- *Risada do grupo, produtores executivos*
- Levou um ano para Derik conseguir a fonte de MMPR/PRZ para o crédito dos episódios.

A existência de Scorpion Rain raramente é questionada. No final, se foi verdade ou não, essa produção providenciou uma explicação para o abandono de ambos os poderes Zero e o fim das tentativas de Zedd de conquistar a Terra, uma explicação que muitos fãs desejavam. O Fandom QUERIA acreditar, seja verdade ou não.

A Revelação

Em 12 de Junho de 2001, o fã australiano Gordon Dickinson postou a contraprova completa de Scorpion Rain (apesar de não estar isenta de erros) no" alt.fan.power-rangers", exagerando e acusando a “SRC” de elitismo e causando uma divisão entre fãs australianos e americanos.

Pouco tempo depois, a “Scorpion Rain Coalition” admitiu a farsa, dizendo que era apenas uma piada que floresceu. Quanto as demais acusações, a “SRC”, junto com os demais fãs, riram delas. Com certeza, foi uma farsa que enganou muitos e, no final, abalou a confiança delas. Mas, não foi um ataque malicioso. Foi a piada mais bem elaborada que o fandom de Power Rangers já viu. Muitos fãs entendem isso agora.

O arquivo do filme

Muito antes do relatório de Dickinson, Derik estava quase terminando a Parte 5 dessa minissérie e estava adicionando as dublagens, feitas por ele mesmo e pelos outros membros da “SRC”, pretendendo disponibilizar o filme para o fandom em 2001 para levar a brincadeira adiante. Entretanto, a piada chegou a um fim, e o grupo decidiu arquivar a produção por muitos anos.

Amit Bhaumik seria a voz de Tommy, cunhado a frase infame, aparentemente melhor que o que o próprio Jason David Frank conseguiu fazer em Forever Red. Kat foi dublada por Satu Sharp, a qual muitos acreditam ter interpretado Katherine na medida certa. Jason “MegaBlue” Takach providenciou o logo de Turbo: A Power Rangers Movie que apareceu no final.

Mas, quando todos acreditaram que Scorpion Rain tinha chegado ao fim e não iria mais dar as caras, Amit Bhaumik decidiu chocar a todos e trazer a história dessa série...

“Forever Red”

“Até onde eu sei (quando eu estava escrevendo Forever Red), Scorpion Rain seria a continuidade desse episódio.”
- Amit Bhaumik

Qualquer fã ciente do que era Scorpion Rain percebeu isso quando viu o episódio “Forever Red” de Power Ranger Força Animal. Naquele episódio, Tommy faz uma referencia a batalha na qual Zedd foi derrotado e que nunca foi mostrada em um episódio. Tommy também fala a frase infame, “Awww man... that is one ugly zord (Nossa, mas que Zord feio)”, originalmente dita por Amit em Scorpion Rain. Isso foi uma clara homenagem a qualquer membro antigo que acompanhava o fandom digital.

Scorpion Rain, que começou como uma piada, se transformou em um debate exaltado e se tornou parte da história.

No começo, parte da história do fandom, no final, parte da história do show.

O vídeo

Desde 2001, o vídeo infame foi mostrado em várias partes da web. E, já que eles não estão mais trancados a sete chaves...


E você, o que achou dessa história mirabolante e ao mesmo tempo intrigante? Deixe suas impressões nos comentários.