Seguindo o anuncio feito em Maio pela Lionsgate em parceria com a Saban sobre o novo filme, na última semana foi revelado que Roberto Orci (Transformers, Star Trek) será o produtor executivo do filme, juntamente com os escritores Ashley Miller e Zack Stentz (Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, X-Men: Primeira Classe, Thor), que tinha colaborado com Orci em "Fringe".

Orci estava no TCA (Television Critics Association) para promover a segunda temporada de "Sleepy Hollow" e Eric Goldman do IGN conseguiu fazer algumas perguntas sobre o novo filme dos Power Rangers.

O press release inicial havia dito que o filme seria uma "releitura de Mighty Morphin Power Rangers", sugerindo que seria um reboot da franquia, separados dos 21 anos de história que a série de TV havia acumulado. De qualquer forma, Orci explicou esse não seria necessariamente o caso.

IGN - Como você se envolveu com Power Rangers?

Roberto Orci - Eu conhecia Erik Feig, porque nós nos divertimos fazendo "O Jogo do Exterminador" e "Truque de Mestre". Ele está na Lionsgate e ele mencionou que eles estavam procurando por uma propriedade dentro da Lionsgate, e porque nós somos amigos, e ele começou a falar sobre o filme e ele me convenceu a participar - ou eu o convenci! Eu não tenho certeza!

IGN - Como você aborda um tema como esse? Obviamente existe uma percepção acontecendo, mas o filme também vai ser produzido para um público maior além dos fãs já existentes.

Roberto Orci - Parte do que está sendo visto é o que lembramos da série, nossa geração e nossas memórias. Outra parte está vendo os fãs da série hoje. Existem muitas crianças que amam a série, então nós temos que fazer o dever de casa. Falar com todos que amam a série e descobrir porque eles a amam e assim você descobre, qual será a melhor abordagem para a franquia hoje? Nós temos a vantagem do filme possuir duas horas, ou algo perto disso, então é preciso que haja um arco e uma realidade com a série que talvez você não tenha uma chance de fazer o tempo todo. Essa será a parte excitante!

IGN - Presumindo que o filme não está amarrado à história dos 21 anos da série. Vocês ri

Orci - Uma das primeiras coisas que fizemos foi aprender e ler... Eles tem mais de 600 páginas de pesquisa sobre o assunto. Nós lemos as sinopses de tudo que eles fizeram e estamos levando em conta na verdade um pouco do cânone de uma forma real. Nós não somos um reboot que deixará tudo pra trás. Haim Saban se importa muito com isso. Isto foi algo que ele criou. Eu fui a sua casa pessoalmente para dizer a ele "Escute, eu sou o seu homem. Miller e Stenz são os seus caras. Eu prometo pra você que eu não destruirei a sua franquia." E ele disse, "Isso é muito importante pra mim, porque as crianças ao redor do mundo sabem quem são os Power Rangers. Então você não pode chegar aqui e pisar em tudo. É melhor que o filme seja consistente com o que eu estive fazendo." E eu disse, "Sim senhor!".

IGN - Então existe uma continuidade com a série de TV?

Orci - Existe uma continuidade com o mundo de Power Rangers. Eu não posso dizer o que é, mas tem uma continuidade.

IGN - Como um fã de Fringe, saber que Miller e Stenz estão trabalhando com você neste projeto, é bom ter você de volta em um projeto tão diferente.

Orci - É muito bom. Eu trabalho com eles a anos, então quando eu descobri que eles estavam disponíveis, eu liguei para Erik Feig e disse, "Ei, esses caras provavelmente vão querer vir. O que você pensa de nós três...?" e ele disse, "Fala sério! Vamos fazer!".

IGN - Acredito que iremos saber quem será o diretor em breve, não?

Orci - Tenho certeza que eles gostariam de um agora mesmo! Mas precisamos de um roteiro primeiro.

IGN - Finalmente, tenho certeza que irão perguntar isso inúmeras vezes... Alguma possibilidade de participações ou aparições de atores da série original?

Orci - Claro! Isso é algo que nós queremos contar com a Saban para nos dizer. Eles tem muito conhecimento interno da sua franquia e nós estamos aprendendo agora. Nós estamos vendo somente como fãs, mas eles realmente conhecem dentro e fora, então eu gostaria de saber o que os fãs gostariam de ver.

As informações são do IGN.