O universo dos games de Power Rangers irá sofrer uma grande e poderosa mudança em 2020!

O mais recente jogo da franquia, Power Rangers: Battle for the Grid terá seu primeiro circuito profissional de torneios. Power Rangers: Battle for the Grid League será administrado pela nWay (desenvolvedora do jogo) em parceria com a detentora dos direitos a Hasbro e a já conhecida Lionsgate (responsável pelo longa de 2017 e o game Legacy Wars).



Como a maioria dos circuitos de jogos de luta, a liga ocorrerá em conjunto com vários torneios estabelecidos de jogos de luta nos EUA. No entanto, em vez de sediar um evento de campeonato separado, a liga realizará suas finais de temporada na Evolution Championship Series (Evo) deste ano - o maior torneio anual de jogos de luta. Além dos torneios ao vivo, os jogadores ganharão pontos da liga por meio de eventos no jogo e torneios online.

Os principais locais onde terão os desafios serão:


  • Frosty Faustings (17 a 18 de janeiro, Chicago)
  • Final Round (20 a 22 de março, Atlanta)
  • NorCal Regionals 2020 (10 a 12 de abril, São Jose)
  • April Annihilation (10 a 12 de abril, Nova Jersey)
  • ComboBreaker (23 a 25 de maio de Chicago)
  • CEO Gaming (26 a 28 de junho, Orlando)
  • Evo 2020 (31 de julho a 01 de agosto em Las Vegas)

Está será a segunda vez que a Hasbro apoia uma marca sua em um esporte. A empresa, juntamente com sua subsidiária Wizards of the Coast, no ano passado, comprometeu US$ 10 milhões em torneio de Magic: The Gathering .

O apoio da Hasbro é importante para a viabilidade a longo prazo dessa nova liga, já que os jogos de luta ocasionalmente enfrentam desafios com os detentores de direitos que impedem o crescimento de um esporte. O exemplo mais proeminente é talvez a recusa da Nintendo em permitir que o Super Smash Bros. Melee fosse transmitido no Evo 2013, uma decisão que foi rapidamente anulada devido a uma imensa reação, mas contribuiu para a narrativa de que a aversão ativa da Nintendo pela competição em seus jogos retinha Melee de se tornando um esporte maior.

Como será o torneio de Battle for the Grid?

Os "Grid Points" serão a estrutura de classificação escolhida, que será distribuída por torneios online semanais, eventos locais sancionados mensalmente, missões no jogo / rankings de líderes e seis áreas principais nos Estados Unidos, terminando no CEO 2020 em junho.

Os sete melhores jogadores classificados e um vencedor da última chance qualificatória se enfrentarão no evento final que está programado para acontecer na EVO 2020. Isso significa que, da mesma forma que no ano passado, os Power Rangers serão um evento paralelo na grande de competição e não um dos títulos do palco principal.

Os eventos online e offline sancionados estão agendados para começar em fevereiro e durar até julho, embora os organizadores do torneio possam se inscrever para obter seus mensais / locais adicionados à liga agora.

As finais de Power Rangers: Battle for the Grid League terão um prêmio de 15 mil dólares, onde os oito concorrentes finais se enfrentarão para ver será o grande campeão.

Mais informações podem ser encontradas no site do jogo clicando aqui.