Enquanto faltam alguns episódios para Super Ninja Steel encerrar sua transmissão nos Estados Unidos, parece que a França irá mais uma vez exibir os episódios antes da terra do Tio Sam.

Power Rangers Super Ninja Steel retornou recentemente do hiato nos Estados Unidos com novos episódios todos os Sábados, a previsão é que a temporada termine em meados de Novembro, por outro lado a França não deve seguir o mesmo caminho. O país está exibindo um episódio de Super Ninja Steel por dia e nesse ritmo teremos a temporada completa até o final de Setembro, em idioma francês é claro.

Um dos destaques dos episódios inéditos é a aparição de um novo personagem, o Detetive Skyfire, que aqui no Brasil é amplamente conhecida sob a alcunha de Jiraiya. O personagem apareceu no episódio 14 de Super Ninja Steel intitulado "Um Novo Aliado" e assim como sua contrapartida japonesa, Skyfire aparece para ajudar os heróis depois de ter dado uma surra neles. Skyfire que só aparece transformado foi dublado por Mark Mitchinson.

Na trama do episódio a Madame Odius contrata o Skyfire para derrotar os Rangers alegando que os nossos heróis roubaram o Ninja Nexus Prism. Prontamente o Detetive descobre que tudo isso se passa apenas de um plano da vilã e se alia temporariamente aos Ninja Steel Rangers.

Jiraiya aparece como o Detetive Skyfire em cenas americanas - Foto: Master Lunar Wolf

A aparição do personagem abre um leque de possibilidades para Power Rangers que agora está nas mãos das Hasbro. Segundo Skyfire, ele responde a uma organização maior, que não foi explorada no episódio. Será que veremos os Metal Heroes ressurgindo com adaptações americanas? A última vez que isso aconteceu foi em Big Bad Beetleborgs de 1996, adaptação da série B-Fighter e B-Fighter Kabuto. As respostas para essa e outras perguntas com certeza serão respondidas nos próximos anos.