Destaques Matérias

Como deveria ser o filme dos Power Rangers?

quinta-feira, março 05, 2015Redação


"Well, Well". Na semana passada a internet foi bombardeada com links do fã filme de Power Rangers do produtor independente Adi Shankar. Alguns gostaram outros não gostaram, o que faz parte, afinal é importante ter opiniões divergentes.

O Mega Power Brasil reuniu algumas opiniões de fãs da franquia que foram relevantes e alguns pontos levantados por membros do site para traçar como deveria ser o filme de Power Rangers que estreia em 2016.

Megazord luta contra Kaiju em arte do ilustrador Eddie Del Rio - Foto: Reprodução internet

Trabalhar com um material que tem mais de 20 anos de bagagem é dureza. Qualquer deslize pode significar um fracasso e as chances de fazer de novo são quase nulas. Power Rangers já teve dois filmes nos cinemas, ambos extremamente fieis ao material que vemos na série de TV. O primeiro de 1995 trazia os atores originais da segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers numa linha temporal diferente dos eventos que ocorrem na série mas mesmo assim fizeram jus à série. Em 1997 o filme "Turbo: A Power Rangers Movie" servia para ligar as temporadas Zeo e Turbo em um longa metragem de 1 hora e 40 minutos.

Quando ainda estava na produção do filme, Roberto Orci em entrevista para IGN falou:

Nós não somos um reboot que deixará tudo pra trás. Haim Saban se importa muito com isso. Isto foi algo que ele criou. Eu fui a sua casa pessoalmente para dizer a ele "Escute, eu sou o seu homem. Miller e Stenz são os seus caras. Eu prometo pra você que eu não destruirei a sua franquia." E ele disse, "Isso é muito importante pra mim, porque as crianças ao redor do mundo sabem quem são os Power Rangers. Então você não pode chegar aqui e pisar em tudo. É melhor que o filme seja consistente com o que eu estive fazendo." E eu disse, "Sim senhor!". 

Mas até que ponto "ser fiel" é válido nos dias de hoje? Afinal temos uma nova geração de consumidores que nem sequer viram o original de 1993 e vão ficar "boiando" caso tenham referências dos Rangers dos anos 90.

As fantásticas ilustrações de David Rapoza com os Rangers Verde e Vermelho - Foto:
Reprodução internet

Barbara Maria que acompanha Power Rangers desde pequena comentou sobre o que acha do filme da Lionsgate com um dos nossos redatores: Eu acho que (o filme) deveria ter a mesma essência da série, Rita despertando, cinco adolescentes, Alpha, Zordon, mas os personagens como civis não deviam ser tão parecidos com os adolescentes dos dias atuais, porque como já tem mais de uma geração que vai assistir, devia ser uma coisa meio atemporal, se é que isso é possível. E eu acho que não devia ser nada tão sombrio quanto esse fã filme que saiu, devia ter boneco de massa, ser mais colorido e ter mais faísca, porque não adianta o filme ter um roteiro e uma estética adulta e ficar sem sentido quando a gente lembrar que é um filme de Power Rangers.

André Souza, também fã da série falou um outro ponto. Ele acha que o filme deve sim manter o tom sombrio que foi abordado no fã filme, mas sem exagerar e não ter cenas de drogas, sexo e violência explicita. Complementa dizendo que torce por cenas de lutas com Zords e os atores sem os trajes de combate. E para não perder o "link" com a série os produtores deveriam se preocupar em trazer "easter eggs" e participações de atores anteriores fazendo referência às temporadas passadas.

São dois pontos que se complementam. Juntar elementos nostálgicos e elevar a um nível mais comercial para todas as idades, talvez algo semelhante ao que a Marvel tem feito nos cinemas? Talvez. Mas para isso seria necessário também ter mais poder na mídia televisiva, algo que o jornalista Edimário Duplat comenta. Duplat acredita que a Saban deveria se preocupar em fortalecer a marca na TV (já que tivemos temporadas "fracas", se comparadas à época de "ouro") para depois pensar em algo nas telonas. Para ele o "reboot" é desnecessário.

Dando continuidade... Até o momento não sabemos o que realmente está sendo feito por debaixo dos panos. A Lionsgate e a Saban estão escondendo todos os detalhes do filme e nada foi revelado até então (com exceção da data de estreia) e que as filmagens começam esse ano.

O Ranger Verde repaginado pela equipe do Bat in The Sun - Foto: Reprodução internet

Trazer Power Rangers para uma nova geração que está acostumada com filmes como, Capitão América, Tartarugas Ninja e Transformers é ousar muito. Estamos numa era de tecnologia e efeitos especiais de ponta, o filme tem que seguir um pouco da moda e fazer algo que encante os olhos mas não perdendo a essência do que foi construído ao longo desses 22 anos. É um trabalho difícil e dividem opiniões nas expectativas.

Michele Bernardes do site SOS Sailor Moon comentou o seguinte:

Minhas expectativas sobre o novo filme dos Power Rangers são bem medianas. Gostaria que eles fizessem uma boa adaptação, fugindo um pouco da consagrada fórmula de sempre e que tornassem a franquia um pouco mais adulta mas sem perder o brilho de sempre. Tarefa impossível, eu sei, mas já que não dá para ter tudo, que seja ao menos uma boa adaptação, bem escrita e com bons atores.

O que me deixa com o pé atrás com essa nova história é justamente essa moda hollywoodiana de remakes, que sempre acabam ficando horríveis (como "A Hora do Pesadelo" e "As Tartarugas Ninjas" entre outros). Meu maior medo com relação a isso é que caso a Lionsgate não respeite os fãs antigos da franquia, as chances de isso fazer sucesso caem pela metade. Sejamos realistas, o grosso da bilheteria que esse filme fará virá dos bolsos dos fãs mais antigos, alguns que já até possuem filhos iniciados nos Power Rangers.

Freddy Pavão do Doctor Who Brasil fala da sua expectativa por outra ótica:

Deixando a parte de fanboy (um pouco) de lado e tentando ver por um lado mais técnico, vemos que alguns nomes já confirmados na equipe (Ashley Miller e Zack Stentz) tem histórico em franquias de peso, sendo duas delas (Thor e X-men) adaptações de franquias de quadrinhos, que acabam ganhando uma roupagem mais (entre um milhão de aspas) "séria" para ir para a grande tela.

Mas afinal, o que isso tudo quer dizer? Bem, na minha opinião isso é uma ponta de esperança para os fãs de PR que começaram a assistir como criança e hoje já são adultos. Vimos em "Círculo de Fogo" que um filme com mechas e monstros gigantes já pode facilmente emplacar em bilheterias pelo globo.

Seguindo agora com a visão de fã da série há mais de 20 anos, espero MUITO que o filme cumpra o que Super Mega Force prometeu. Que faça referências a detalhes que a temporada do ano passado deixou passar, e que o poder esteja com toda equipe (pro bem de nós fãs risos)

E você, fã de Power Rangers, como deveria ser o filme de 2016?

Você também pode gostar

16 comentários

  1. Seria bom se tivesse relação com a série ,Tommy,Zordon e Alpha ressurgisse de alguma maneira ou então que fizessem com intenção de se fazer uma trilogia,MMPR,ZEO/TURBO e In Space.Repaginando essas temporadas,tipo com alguém do passado voltando no tempo para impedir algo,ou então Tommy reunindo novos rangers para lutar junto com ele,algo do tipo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só que tudo com mais tecnologia e zords mais roboticos e um tom emocional

      Excluir
    2. se vocês não sabem PR deixará de ser adaptação de sentai a partir deste filme

      Excluir
  2. Acho que o filme poderia seguir a fórmula básica da série, fazer algumas referências sutís a franquia é só. Não adianta querer que o filme seja uma continuação da série, pq ñ vai funcionar com o público médio, que é quem vai garantir o dindin da bilheteria, e q no geral ñ acompanha a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vocês não sabem PR deixará de ser adaptação de sentai a partir deste filme

      Excluir
  3. Esse filme vai ser assim: Tommy deacobre que Alpha ta vivo e desativado, vai atrás dele junta 5 jovens pra lutarem contra Lord Zedd que ressurgiu das cinzas e está atrás de Rita.. Os jovens procuram pelas moedas do poder e descobrem que juntando elas eles trazem de volta a vida os zords e Zordon.. Juntos quebram o pau e viram os Power Rangers.. Fim. Kkkk mais ou menos assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mostrando todas as franquias em east-eggs. E colocando as 3 temporadas de MMPR juntas...

      Excluir
    2. se vocês não sabem PR deixará de ser adaptação de sentai a partir deste filme

      Excluir
  4. falaram nada do filme mas já deixaram claro que Dino Charge será a última adaptação e a partir desse filme PR será mesmo um sentai americano

    ResponderExcluir
  5. Seria legal Rever atores que fizeram parte dos Pawer Rangers como Janson David Frank o tomy ator que fez tj atrizes fizeram emma , gia , tory , dustin carone ,atores fizeram andros , carlos ,conner , ethan é atores fizeram jayden , dilian , lauren é atriz / cantora emma lahana que fez kira ranger dino trovao amarela

    ResponderExcluir
  6. Seria legal Rever atores que fizeram parte dos Pawer Rangers como Janson David Frank o tomy ator que fez tj atrizes fizeram emma , gia , tory , dustin carone ,atores fizeram andros , carlos ,conner , ethan é atores fizeram jayden , dilian , lauren é atriz / cantora emma lahana que fez kira ranger dino trovao amarela

    ResponderExcluir
  7. Seria legal Rever atores que fizeram parte dos Pawer Rangers como Janson David Frank o tomy ator que fez tj atrizes fizeram emma , gia , tory , dustin carone ,atores fizeram andros , carlos ,conner , ethan é atores fizeram jayden , dilian , lauren é atriz / cantora emma lahana que fez kira ranger dino trovão amarela

    ResponderExcluir
  8. Seria legal Rever atores que fizeram parte dos Pawer Rangers como Janson David Frank o tomy ator que fez tj atrizes fizeram emma , gia , tory , dustin carone ,atores fizeram andros , carlos ,conner , ethan é atores fizeram jayden , dilian , lauren é atriz / cantora emma lahana que fez kira ranger dino trovão amarela

    ResponderExcluir
  9. Neste novo filme os Rangers antigos, poderião voltar como guardiões, eles recrutariam novos rangers para manter o legado, trenariam eles e mandava para uma missão de salvar a terra, e no final quando já não houvesse mais esperança, os antigos morfaria e chamavam os megazordes, seria épico!!!! mande essa idéia para o Sabam

    ResponderExcluir
  10. Fazer um filme de Power Rangers pode ser uma receita tão "difícil" como imaginamos. Uma faca de dois gumes eu diria, já que, tentar ser fiel a série, sem infantiliza-la como nos anos 90 e ainda por cima agradar a "criançada"...não é facil. O meu ponto de vista parte da seguinte forma: O filme não pode manter uma estética e roteiro passado como o filme de 95. Por mais que a maior parte dos fãs sejam crianças, não dá pra fazer do filme algo com a cara do sériado, pelo simples fato de estar nas telonas. A preocupação de não descaracteriza-lo (até mesmo a pedidos do Saban) não pode partir do medo, e sim do pensamento de que a geração não é mesma da década de 90, onde assistir filmes de pancadaria era um tabú! Hoje em dia crianças assistem materiais mais "agressivos" como os filmes da Marvel. Acho que PR está pronto pra ser repaginado e amadurecer nos cinemas, sem perder seus personagens, essência e enredo.

    ResponderExcluir
  11. Os Rangers antigos das primeiras séries, poderião participar do filme como veteranos que já não atuavam mais, devido a terra se encontrar em paz. Eles seriam responsaveis por recrutar novos rangers para manter o legado, treinariam eles e destinavam para uma missão de proteger a terra, e no final quando já não houvesse mais esperança, os rangers antigos também morfaria e chamavam os megazordes pra quebrar o pau, seria épico!!!! mande essa idéia para o Sabam

    ResponderExcluir

Parceiros

Apoio Apoio
Apoio