Enquanto nos Estados Unidos a série "Power Rangers Megaforce" está um pouco longe de acabar, os franceses já terminaram "Power Rangers Megaforce". Abaixo você confere SPOILERS dos capítulos finais. Leia por sua conta e risco. Os créditos pelos spoilers são do parceiro Yellow Accel e Mega Power Brasil, a tradução é do Mega Power Brasil. Por favor manter os créditos.

Batalha final contra Malkor em "The Human Condition"
Capítulo 18 - The Human Condition (Adaptado de Goseiger - Epic 15)

Malkor está de volta e mais forte do que nunca. Ele está furioso por que os Rangers continuam vivos. Ele planeja destruir a Terra e matar os Rangers.

O Robô Guerreiro está no parque. Várias crianças estão brincando. Uma menina começa a chorar e sua mãe a abraça.

Troy está treinando. O Robô Guerreiro pergunta pra ele por que os humanos choram. Troy responde que ele deve perguntar a Emma por que ela sabe mais do que ele. Emma está tirando de algumas flores e o Robô Guerreiro faz a mesma pergunta. Ela responde que os humanos choram quando estão tristes. Depois ele perguntou por que a mãe da menina parecia tão preocupada. Ela diz que é por que ela ama a criança. Gia também está treinando e o Robô Guerreiro (RG) pergunta pra ela o que "amor" significa. Ela diz para perguntar para Jake, por que ele sabe bastante disso. Jake está jogando futebol. RG diz que seria uma perda de tempo perguntar alguma coisa sobre amor para ele. RG vai para o colégio dos Rangers e diz "Olá" para Mr. Burley. Burley percebe que está falando com um Robô só depois de alguns segundos. RG pergunta a Noah sobre o que é o "amor". Noah faz uma explanação complicada para ele entender e acaba indo embora.

RG vai até a biblioteca. A bibliotecária fica surpresa. Ele entrega o morfador para ela, por que não é permitido telefones celulares na bibliotca. Ele procura livros sobre as emoções humanas.

Malkor diz que ele vai atacar a cidade e derrotar os Rangers. Vrak planeja destruir a cidade com a nave da Warstar. Tensou chama os Rangers. Almirante Malkor se apresenta para os Rangers. Jake não consegue pronunciar o nome dele. Os Rangers morfam e lutam contra Malkor (tem algumas cenas americanas), mas ele é muito forte. E como o RG entregou o seu morfador para a bibliotecaria, ele não pôde ouvir o chamado de Tensou. RG percebe que um garoto está escutando música. Ele pergunta o que é que ele está fazendo. O garoto fica assustado, mas pergunta se ele quer escutar alguma música.

Os Rangers tentam usar as suas cartas, mas não funcionam. Malkor emite um poder que bloqueia os cartões e morfadores. Gosei consegue reativar os morfadores e as cartas. Malkor aparece no céu e diz que vai destruir a Terra. Os Rangers tentam lutar contra ele, mas ele ainda é muito forte. Mr. Burley recebeu um telescópio. Ele olha para o céu e vê a nave do Warstar. Vrak teletransportar os Rangers e Malkor para outro local. Malkor derrota os Rangers, mas Troy diz que nunca irá desistir e desafia o vilão sozinho. Malkor quase mata Troy, mas os Rangers o protegem. Troy derrota Malkor com a "Espada Dragão".

Malkor usa os Zombats e se torna gigante. Os Rangers chamam o Zord. Eles chamam todos zords para derrotar Malkor e Vrak.

Os Rangers encontram o Robô Guerreiro na biblioteca. Ele está com o seu novo amigo (o garoto). Graças a seu novo amigo ele agora é uma estrela do Rap.

É um bom episódio. As cenas americanas de luta são boas. Já que teve filmagem americana teria sido uma boa ideia eles terem usado o Modo Ultra. Metal Alice não está nesse capítulo e Vrak não a menciona. É bastante obvio, já que é adaptado de um capítulo onde ela não existe.

Capítulo 19 - The Messenger (Adaptado de Goseiger - Epic 42 e Gokaiger - 01)


Metal Alice prepara um míssil neste capítulo
Os Rangers celebram a queda do Warstar no Centro de Comando. Troy tem a sensação de que ainda não está acabado. E ele está certo. Metal Alice salvou Vrak e transformou em um poderoso Ciborgue. Mas ele perdeu a sua memória e está agindo como um robô. Tensou diz que ele detectou uma energia maligna. Os Rangers chegam desmorfados e lutam com os Loogies.  Eles se transformam e com ajuda de RG eles derrotam os Loogies. Vrak e Metal Alice chegam e derrotam os Rangers. Vrak "buga". Para ganhar algum tempo, Metal Alice manda um míssil em um prédio. Os Rangers atiram para destruí-lo.

Na base de Vrak, Metal Alice o concerta. Um outro robô aparece e ele diz que é da armada. O Príncipe pediu para ele checar se estava tudo pronto para a invasão. Ele irá ajudar Vrak e Metal Alice a derrotar os Rangers. Eles atacam os Rangers. RG luta contra Meta Alice. Ele está quase matando ela, mas Vrak a protege. Troy luta contra o "Mensageiro". O Robô foge. Na base de Vrak, eles reparam Vrak (novamente). Metal Alice mostra um vídeo e ajuda ele a recuperar a sua memória.

Vrak ataca os Rangers. Ele derrota Troy. Seu ataque foi tão poderoso que os Rangers ficam surpresos de Troy ainda estar vivo. Vrak diz que quer que eles sofram. O Mensageiro chama a Armada. Nós vemos a nave Zangyack e ouvimos a voz de Vekar.

Capítulo 20 - End Game (Adaptado de Goseiger - Epic 43 e 44 e Gokaiger - 01) 


Rangers precisam correr contra o tempo para impedir a invasão
Troy treina com a "Espada Dragão", ele está sem camisa nessa cena (e as meninas não parecem se importar). Os Rangers chegam lá e dizem que Vrak mandou uma armada de robôs. Os Rangers e RG os derrotam. Vrak chega e luta contra os Rangers que estão no Modo Ultra. Ele os ataca com um poderoso raio. Eles perdem o Modo Ultra e os morfadores ficam enferrujados. Vrak não pode mais lutar depois do seu ataque. O Mensageiro diz é que Vrak é irmão do Príncipe. E ataca os Rangers que desmorfam. É claro que eles não podem morfar com os seus morfadores queimados. Eles não querem desistir e lutam contra o Mensageiro desmorfados. RG os impede e transfere sua energia para o seu morfador e manda um poderoso ataque e usa isso para reparar os morfadores. Ele da a sua arma para Troy e não pode mais lutar.

Os Rangers morfam e lutam contra o Mensageiro. Eles usam o golpe final do Modo Ultra junto com o ataque final do RG para destruir o vilão. Mas o Robô diz que ele é só primeiro de uma longa lista de invasores que irão atacar a Terra. Vrak aparece e os Rangers tentam lutar contra ele, mas Metal Alice o protege. Eles lutam contra ela e ela é derrotada. Vrak da o golpe de misericórdia por que ela falhou. A cabeça do Mensageiro está no chão, mas ele parece poder falar, ele diz para Vrak fugir pois a armada está quase chegando e não irão reconhece-lo agora que é um Ciborgue.

Os Rangers desmorfam e tentam achar o RG, mas ele não está em lugar nenhum. Gosei os chama e fica em pânico e diz para eles morfarem rápido. A armada invade a Terra e começa o seu ataque. Os Rangers fogem para a floresta. Troy diz que eles tem que achar o Robô Guerreiro e ele corre. O fim.

Outras considerações sobre o capítulo final

Os Gormins estão na cena. No final do episódio quando a armada chega, os Gormins estavam na cidade (cena japonesa). A nave dos Zangyacks apareceu em duas cenas (a mesma que vemos a nave no espaço). Além dos Gormins nenhum dos outros vilões estão presentes. Você consegue ouvir a voz de Vekar. Vrak fica em sua forma ciborgue nos dois últimos capítulos.