Você confere abaixo o review do 14 episódio de "Megaforce". Neste novo episódio, os Rangers lutam contra as Bestas Tóxicas e um novo poder é desbloqueado com a ajuda de Tensou e Gosei. Atenção! Contém Spoilers.

Episódio 14 - Gosei Ultimate

Resumo


Bigs e BlueFor com a "Caixa Aurora"
Bigs e Bluefor colocam substâncias tóxicas na "Caixa Aurora". Tensou está trabalhando em alguma coisa muito importante. Bigs e Bluefor usam o poder da caixa e Bluefor gira Bigs que espalha gosma em toda a cidade. Os Rangers e o Robo Knight chegam para impedi-los. Temos uma rápida morfagem e "Roll Call". Os Rangers enfrentam os mutantes mas, quanto mais eles batem neles, mais o líquido tóxico é espalhado. Os Rangers são derrotados e desmorfam. BlueFur tenta matar os Rangers, mas Robo Knight os salva. Robo Knight escapa da batalha para cuidar de alguns reparos e os monstros desaparecem.

Robo Knight fica danificado após a primeira luta
Os Rangers usam as suas cartas para dissipar o veneno, mas os monstros voltam. Eles usam o Modo Ultra mas é inútil. Gia usa os seus poderes um choque elétrico. Os Rangers pensam que Bigs está morto, mas ele é a Aurora Box. Agora ele está maior do que nunca. Ele planeja cobrir a Terra com o seu corpo tóxico. Os Rangers tentam impedir, mas BlueFur os derrota. Robo Knight salva os Rangers (de novo).

Os Rangers estão dentro do gigante Bigs. Mas é uma armadilha. Eles estão dentro da Caixa Aurora. Bigs suga os poderes do Modo Ultra mas esse modo é muito poderoso. Eles derrotam Bigs e Robo Knight mata BlueFur. Os Rangers estão presos na caixa. Vrak está furiosoe envia os Zombats para fazer BlueFur crescer. A caixa está a ponto de explodir.

Rangers ficam aprisionados na Caixa
Tensou termina a construção do novo Megazord. O Centro de Comando se transforma em uma nave: O Gosei Ultimate Megazord (não é um cockpit americano). Os Rangers derrotam BlueFur com ele. Os Rangers retornam para o Centro de Comando. Eles agradecem Tensou e Gosei por salvarem as suas vidas. Jake diz: Acho que não podemos usar a nave para uma viagem?. Todos riem.

Review


Novo Megazord é uma "extensão" do Centro de Comando
Um bom episódio. Embora as lutas com as "Bestas Tóxicas" sejam cansativas, toda batalha final com o novo Megazord faz valer o episódio. Temos um bom uso de cenas americanas mesclando com as cenas japonesas. O Robo Knight ganha mais destaque nesse episódio, o que é um ponto importante que irá influenciar no fechamento da série.

Pontuação

Atuação - 4 Pontos
Roteiro - 4 Pontos
Trilha Sonora - 4 Pontos
Efeitos Especiais - 5 Pontos
Audiência - Não divulgado
Nota Final - 4,5 Pontos