Novos rumores sobre o futuro da franquia Super Sentai podem mudar completamente o cenário da franquia que sobreviveu meio século no Japão.
Na Quinta-Feira (30/10), a comunidade de fãs da franquia Super Sentai (que deu origem à Power Rangers) foi pega de surpresa com o possível fim da série após 50 anos de exibição. Na ocasião se especulava que não seria exatamente um fim, mas um rebranding (reformulação) desse material tão longevo. Porém novos rumores apontam por algo completamente distinto e novo.
Fim da linha e o inicio de um novo projeto?
Novas informações dadas pelo site JPrime trazem detalhes até então inéditos sobre uma nova série que irá substituir os heróis coloridos:
"Eles (Toei) planejam manter a essência da série como um 'herói de tokusatsu', mas farão grandes mudanças na história e nos personagens. O objetivo é iniciar a transmissão em fevereiro do próximo ano, logo após o término de Gozyuger, que está sendo exibido atualmente, e as audições já começaram".
Detalhes sobre a trama também foram divulgados:
"A história gira em torno de um detetive na casa dos 20 anos, então pode ser mais um drama policial do que uma série Sentai. As filmagens devem começar n ofinal de novembro, portanto a seleção do elenco já deve estar quase concluída".
Baixo desempenho ocasionou o fim do seriado
Outra fonte, ligada a uma agência de entretenimento comentou sobre os motivos do encerramento:
"O principal motivo seria o baixo desempenho nas vendas. A franquia Super Sentai vem enfrentando dificuldades em comparação com Kamen Rider e Ultraman, e as preocupações com seu futuro vêm crescendo há anos. A proposta de múltiplos heróis pode não estar mais em sintonia com os tempos atuais. Dramas policiais são uma especialidade da TV Asahi, então pode ser uma forma de revitalizar a programação".
O que a Toei tem a dizer sobre isso tudo?
A Toei foi questionada pelo JPrime sobre o novo projeto e o fim dos Super Sentai, e respondeu:
"Ainda não anunciamos oficialmente o fim da franquia, portanto não estamos em posição de comentar detalhes da produção ou planos futuros da série".
As informações são do JPrime via Tokusatsu.com.br.


0 Comentários