Anunciada em Agosto desse ano, a web-série Power Rangers x Ninja Kidz faz parte de uma colaboração da marca com um dos maiores canais infantis do YouTube. A série que tem programado cerca de 4 episódios dá continuidade a um projeto independente do canal que foi lançado entre 2017 e 2022.
Trailer divulgado com uso de inteligência artificial
No dia 17 de Outubro foi lançado o primeiro teaser-trailer em uma das contas oficiais do canal Ninja Kidz no YouTube e posteriormente apagado. A prévia que tinha um pouco mais de um minuto, apresentou uso de inteligência artificial generativa nos efeitos especiais como explosões e transformações.
O trailer foi amplamente criticada por fãs o que levou a produtora a privar o vídeo horas depois.
Reposta da produtora
Shane Myler, produtor e roteirista da web-série, abordou a reação negativa em torno do uso de IA no canal "The Fan Club", confira a transcrição à seguir:
"Agradecemos sua opinião. Este projeto foi feito com amor e paixão. É um projeto de longa-metragem com 20% do orçamento de um único episódio de Power Rangers. Vários artistas de VFX (efeitos especiais) trabalharam nisso e alguns usaram IA para complementar seu trabalho. A Hasbro não nos deu nada. Gastamos muito mais do que fomos pagos pela Playmates, porque nos importamos em fazer algo grandioso. Lembre-se de que, mesmo com um pequeno orçamento extra, ainda é um filme de fã de baixo orçamento para o YouTube".
A declaração de Myler confirma que a Hasbro não teve envolvimento na produção, embora a Playmates que está licenciando os brinquedos forneceu uma pequena verba para o projeto. Porém fica claro que a web-série possivelmente terá o uso de inteligência artificial, caso seja realmente lançada após as críticas.
Acompanhe as novidades no Mega Power Brasil.
0 Comentários