Desde o fim das adaptações muitos fãs se perguntaram se a relação entre a Toei e a Hasbro, detentora de Power Rangers estava chegando ao fim, mas ao que parece a parceria é muito maior do que imaginávamos.

Mesmo com o fim das adaptações de Super Sentai para Power Rangers, a relação entre as duas empresas continua indo muito bem. E a prova disso é uma recente entrevista que Shinichiro Shirakura deu para o site Finders no mês de Dezembro.

King-Ohger em Fortnite só aconteceu por conta da Hasbro

O Super Sentai atual, Ohsama Sentai King-Ohger fez no ano passado uma breve estreia em Fortnite. O game recebeu cenários baseados nas locações vistas na série que estão disponíveis mundialmente para os jogadores.

O site perguntou à Shirakura como aconteceu essa colaboração de Super Sentai com Fortnite. 

"Há uma divisão chamada Toei Zukun Research Institute que ajuda a criar os modelos em CG dos cenários de King-Ohger. Por conta disso queria colocar esses cenários no Fortnite, mas estava tendo problemas para descobrir como fazer isso acontecer. Então agimos e tomamos providências para financiamento e obtenção de licenças", comentou.

"Como Fortnite é um jogo popular em todo o mundo, é inevitável que seja lançado mundialmente e ao mesmo tempo. No entanto, 'King-Ohger' baseia-se basicamente no seu desenvolvimento no Japão e a forma como é lançado no exterior varia de país para país. Por exemplo, na América, obras localizadas como a série Power Rangers já acontecem há 30 anos, então é claro que há áreas onde não queremos que elas entrem do ponto de vista comercial", continuou Shirakura.

Ele complementa no final do bate-papo que Super Sentai é licenciado em lugares diferentes, na Coréia usando o nome Power Rangers (mesmo não sendo uma adaptação) e no restante do mundo como adaptação, os Power Rangers propriamente ditos. E por isso lançar King-Ohger no Fortnite teve que ter sido discutido entre todas as partes.

"Como será lançado nesses países (os cenários de King-Ohger), temos que conversar com os responsáveis ​​pelas séries Super Sentai e Power Rangers em cada país e fazer ajustes. Portanto, foi impossível lançá-los em Agosto (mês que queriam lançar a série em Fortnite para coincidir com o filme de King-Ohger".

As informações são do site Finders.