A GLAAD anunciou os indicados para o 34ª edição do GLAAD Media Awards e Power Rangers é indicado mais uma vez na edição desse ano.

O GLAAD Media Awards homenageia a mídia por representações justas, precisas e inclusivas de pessoas e questões LGBTQ. Desde a sua criação em 1990, o GLAAD Media Awards cresceu e se tornou a premiação LGBTQ anual mais visível do mundo, enviando mensagens poderosas de aceitação para o público em todo o mundo.

Em 2022, Power Rangers Dino Fury, a primeira temporada produzida pela Hasbro/eOne levou o prêmio de Melhor Programa para Crianças/Família. Esse ano a segunda temporada de Dino Fury volta a concorrer o prêmio na mesma categoria.

Primeira personagem LGBTQIA+ na série de TV

Em Power Rangers Dino Fury, Izzy Garcia (Tessa Rao) tem um relacionamento com a personagem Fern que apareceu ainda no inicio de Dino Fury quando as duas competiam atletismo. Em "The Matchmaker" Izzy tenta marcar um encontro com Fern mas seu irmão Javi acha que ela está apaixonada pelo seu amigo Adrian e tenta fazer com o que os dois fiquem juntos. Ao término do episódio ele descobre que Izzy e Adrian não estavam apaixonados um pelo outro.

Essa não é a primeira vez que uma personagem LGBTQIA+ é apresentada na franquia. A primeira foi Trini, a Ranger Amarela do longa de 2017. Mais tarde tivemos o casal Ellarien e Remi dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers, as Rangers Solares.