Aconteceu ontem (17/01) a Hasbro Pulse Fan Stream que contou com várias novidades envolvendo os 30 anos de Power Rangers.

O Pulse Fan Stream que rolou na última Terça-Feira trouxe dezenas de novidades envolvendo o aniversário de 30 anos da franquia, dentre elas Power Rangers Cosmic Fury. A temporada que será uma continuação direta de Dino Fury estreia mundialmente na Netflix esse ano no Outono dos Estados Unidos (meados do mês de Setembro).


Elenco de Power Rangers Cosmic Fury - Reprodução: Hasbro Pulse


Foram revelados os uniformes dos nossos heróis, saiba mais aqui, bem como algumas informações adicionais trazidas por Alywn Dale, Becca Barnes e Simon Bennett, roteiristas e produtor executivo respectivamente.


Da esquerda para a direita e baixo: Sam, Simon Bennett, Becca Barnes e Alywn Dale -
Reprodução: Hasbro Pulse


Mudança definitiva no formato

No bate-papo os roteiristas comentaram que o final épico de Dino Fury é um ato difícil de superar, por isso eles optaram em arriscar ainda mais com Cosmic Fury. Uma das novidades é entregar para os fãs de Power Rangers o que eles (os escritores) sempre quiseram fazer, contar uma história continua com "ganchos" para os próximos episódios.

Um outro ponto a se destacar é que o formato dos episódios não será o mesmo, anteriormente tínhamos duas lutas normais mais uma luta de Megazord. Isso não irá acontecer mais, eles vão usar uma nova fórmula.

Os Rangers vão se aventurar ainda mais!

Também pontuado na transmissão pela equipe de produção de Cosmic Fury foi como os personagens irão ser apresentados na nova temporada. Segundo Becca Barnes foi benéfico para os escritores não precisar introduzir novos Rangers, os Dino Fury Rangers já estavam pré-estabelecidos com suas histórias e dramas. Agora o público irá ver esses personagens em novas situações desconhecidas. Os protagonistas que estavam com suas vidas estabelecidas ao término da 2ª temporada de Dino Fury terão que "abandonar o futuro que estavam planejando" para embarcar nessa nova jornada.

Sem fillers e sem Super Sentai

"É fantástico poder contar uma história continua através de 10 episódios porque historicamente não poderíamos, antes eram temporadas de 22 episódios que gravávamos em 44 pra poder partir em duas temporadas, você acaba com muitos episódios que são isolados e não tem a mesma capacidade de criar tensão e criar riscos dramáticos em comparação com uma história interconectada através de 10 episódios igual temos agora e então não temos episódios fillers na temporada e todas as partes de todos episódios são importantes no motivo de carregar e mover a narrativa. E teremos muitas surpresas que não podemos contar mais estamos muito orgulhosos com essa temporada", comentou Simon Bennett.

"Estaremos usando as cenas de Megazord de Kyuranger (Super Sentai) mas todo o resto é original. As cenas de combate, o drama e isso nos da uma grande vantagem em contar a história porque tradicionalmente nos tínhamos que estudar as cenas do Super Sentai e inventar uma história que fazia sentido, mas dessa vez a história vem primeiro e não estamos amarrado em algo que já existe e isso é bem satisfatório. Como diretor e roteirista, poder fazer algo novo e que os fãs não podem adivinhar porque muito do publico adulto são fãs de Super Sentai.  Também não precisamos preocupar em costurar cenas japonesas, isso nos deu a oportunidade de criar trajes, armas e morfadores inéditos", finalizou Simon.


Os novos uniformes de Power Rangers Cosmic Fury - Reprodução: Hasbro Pulse


Os uniformes

Os uniformes de Power Rangers Cosmic Fury criados por Sarah Voon, designer que trabalhou em produções como Evil Dead (2012) e Power Rangers Dino Charge (2015).

O conceito era adaptar os trajes de Dino Fury com a ideia que os Rangers vão estar viajando pelo espaço lutando contra novos vilões e lidando com novas situações, mas a produção ainda queria manter o elemento "Dinossauro", até porque cada Ranger ainda terá o seu dinossauro principal e segundo eles "Ainda é uma temporada de Dinossauros". O raio símbolo da franquia foi incorporado no design dos trajes e dos acessórios. E o novo Morfador funcionará também como um Blaster, então os Rangers poderão usar os morfadores como armas de longa distância e suas novas armas para combate corpo à corpo.

Mais informações sobre Power Rangers Cosmic Fury devem ser reveladas em breve. Fiquem ligados aqui no Mega Power Brasil.