Apesar de Power Rangers Cosmic Fury ter sido o grande destaque do final de semana, muitas pergunas ainda circulam sobre o final de Power Rangers Dino Fury.

Em entrevista para o site Den of Geek, Simon Bennett (showrunner da franquia), esclareceu algumas dúvidas dos fãs em um bate-papo que você pode conferir na integra aqui. Abaixo separamos as respostas em tópicos. Confira.

Dino Fury estava planejado para ser apenas uma temporada?

Sim. Os arcos em todos os 44 episódios são os mesmos que planejamos em 22 episódios. Nós apenas tivemos que criar novos pequenos cenários para concretizar os grandes arcos como a chegada de Lord Zedd. Os três episódios que contaram com Lord Zedd não faziam parte dos planos originais, como por exemplo.

Amelia ser uma Rafkoniana estava nos planos de Dino Fury?

Esse sempre foi o nosso plano desde a primeira concepção da série. A ideia sempre foi que Amelia estava procurando por seus pais ou querer descobrir quem eles eram e que havia um mistério em torno deles. Pop-Pop era o "lenhador amigável", na linguagem dos contos de fadas, que a resgatou e a criou como se fosse sua, e que ela nunca conheceu seus pais. Sabíamos exatamente para onde essa história estava indo.

Lord Zedd estava planejado para aparecer em Dino Fury?

Não, ele nunca foi originalmente parte do plano para a temporada. Então 22 episódios se tornaram 44. Então tivemos que criar muito material novo. Acho que foram as pessoas da Hasbro que disseram, "por que você não traz de volta Lord Zedd? Adoraríamos ver Lord Zedd no show novamente". E pensamos, bem, por que não?.

Porque Dino Fury terminou com um final em aberto?

Nós não sabíamos se Power Rangers Dino Fury seria a última temporada ou o fim de Power Rangers. Queríamos dar a sensação de que a equipe estava continuando, lutando e ainda unida, para que na mente e na imaginação das crianças os Power Rangers ainda existissem em algum lugar. Fazer o bem, combater o bom combate e derrotar o mal. Mas também nos deu a possibilidade de fazer uma outra temporada e não sabíamos que tínhamos um trampolim muito bom. Cruzamos os dedos com firmeza e fomos autorizados a fazê-lo, então foi ótimo.

Power Rangers Dino Fury seria a última temporada da franquia?

Não! Não, nunca sabemos. Nunca sabemos o que vai acontecer além da temporada em que estamos trabalhando atualmente. Você só precisa assumir que o que quer que esteja fazendo é o último e torná-lo o mais incrível possível.

O uniforme de Zayto no final da temporada foi feito pensando em Cosmic Fury?

Foi um traje único para uma cena apenas. Na época não estávamos pensando, você sabe, em figurinos para uma temporada subsequente ou algo assim.  Em um mundo ideal, se soubéssemos muito antes que (o traje seria usado para mais de uma cena) muita pesquisa e design teriam sido necessários para projetar esse traje se fosse algo que fosse continuado por mais uma temporada inteira ou seja um modelo para um visual totalmente novo de Ranger. Nunca foi projetado assim.