A Hasbro Pulse Con 2022 contou com a presença de dois grandes nomes do universo de Power Rangers no painel da BOOM! Studios. Os quadrinhos continuam firmes e fortes!

Aconteceu ontem (30/09) a Hasbro Pulse Con 2022, evento online que reúne as principais marcas da Hasbro. Power Rangers foi uma das franquias com mais conteúdo durante o evento, tivemos painéis sobre brinquedos, colecionáveis, série de TV e quadrinhos.

O painel teve a presença de dois nomes grandes de Power Rangers, Ryan Parrott e Melissa Flores. Parrott é um dos principais nomes que envolve os quadrinhos da BOOM! Studios, ele esteve à frente das histórias desde 2016 e escreveu os quadrinhos Saban's Go Go Power Rangers, Mighty Morphin Power Rangers além da dobradinha mensal Mighty Morphin Power Rangers.

Melissa Flores é também um nome forte na franquia, ela trabalhou com Power Rangers durante 10 anos (2010 à 2020) como Diretora de Desenvolvimento e Produção. Depois que a Saban Brands vendeu os direitos de Power Rangers para a Hasbro, ela foi recontratado pela Hasbro nesse cargo até que foi desligada em 2020. Melissa foi uma das idealizadoras e roteirista da temporada Power Rangers Hyperforce (2017), teve forte influência nos quadrinhos além de emprestar sua voz para vários personagens no jogo Power Rangers: Battle for the Grid.

Com a saída de Ryan Parrott após a edição #100 de Mighty Morphin Power Rangers, Melissa irá assumir o papel de roteirista agora em Outubro na edição #101 dando inicio ao arco "Recharged".

Um painel com muitas histórias

O bate-papo foi mediado por Andre Meadows (Black Nerd Comedy), também conhecido por interpretar Eddie de Power Rangers Hyperforce (2017) e trouxe informações de bastidores dos quadrinhos e expectativas sobre o futuro.


Ranger da Morte (Death Ranger) foi destaque no evento e ainda ganhou
uma camisa exclusiva - Imagem: Hasbro Pulse

O painel começou bem animado, porque o personagem "Ranger da Morte" foi utilizado como peça publicitária da Hasbro Pulse Con, o que destaca o sucesso do personagem. Aproveitando esse gancho, Parrott comentou sobre a criação do personagem.

Segundo Ryan Parrott o Ranger da Morte foi um personagem idealizado por ele ainda na época de Saban's Go Go Power Rangers (2017). Na época ele tinha um esboço de um Ranger que podia remover a parte de baixo do capacete e mostrar os dentes esqueléticos. Essa ideia ficou na "geladeira" por cinco anos até que ele decidiu trazer já que estava encerrando sua participação nos quadrinhos mensais.

Nas palavras de Parrott ele queria brincar com o conceito de vida e morte, ele queria ter seu próprio Lord Drakkon, "Eu queria meu próprio boneco", comentou Ryan Parrott. Ele esperou o quadrinho amadurecer suas tramas até apresentar o personagem e pra isso contou com Paul Allor que deu vida ao Ranger da Morte de maneiras que ele nem imaginava. Ele adorou ver o trabalho que Allor fez em criar a mitologia dele e se divertiu com o one-shot Power Rangers Unlimited: The Death Ranger.


Capa variante de Mighty Morphin Power Rangers #100 por
Miguel Mercado - Imagem: Hasbro Pulse


Em outro momento do bate-papo Andre perguntou para Parrott o que os fãs podem esperar da edição #100 de Mighty Morphin Power Rangers que foi lançada na última semana de Setembro de 2022. E ele respondeu, "Acho que o que me deixa mais empolgado é que fomos capazes de encontrar um mecanismo de história que nos permitiu celebrar todos os momentos, eu queria que a edição 100 fosse uma espécie de celebração e então tipo, nós precisamos ser capazes de voltar e encontrar uma maneira de trazer alguns dos meus momentos favoritos da série", comentou Parrott, "Eu acho que a coisa que eu provavelmente estou mais orgulhoso é que eu realmente gostei do final. Eu acho que o final tem um enredo bastante emocionante".

O futuro será RECARREGADO

Depois de relembrar o que foi feito no passado, Andre direcionou suas perguntas para Melissa Flores e perguntou sobre o que podemos esperar sobre o futuro dos quadrinhos e a expansão do universo, visto que ela trabalhou no passado com a marca e esteve presente no nascimento das HQs em 2016.

"Estou realmente animada para o futuro. Quer dizer, eu amo honestamente não saber o que está por vir, acho que parece que as portas estão abertas para qualquer coisa para os Power Rangers, como se não houvesse mais regras", comentou Melissa. Ela também falou sobre o poder que a marca tem, são poucas franquias que completam 30 anos e que está animada com o que Power Rangers pode se tornar no futuro. "Eu acho que há muitas oportunidades de fazer algo novo e diferente e eu amo como Dino Fury está arriscando em coisas novas e eu amo o que a BOOM! tem feito todos dias com sua incrível mitologia e os novos elementos elementos que eles trazem para a franquia. E acho que nas mãos da Hasbro, é emocionante ver onde mais você pode ir, porque você não está tão preso mais preso ao formato antigo da mitologia (da série de TV), como era à 10 anos atrás quando eu estava com a marca", completou Melissa.

Na sua época de Power Rangers a Saban limitava muito até onde a franquia poderia chegar e agora com a Hasbro tudo é diferente. Na sua fala ela pontou que a entrada de Jonathan Entwistle (que irá fazer as séries originais) e outros nomes, irão trazer uma nova perspectiva para a franquia, não reinventando ela, mas trazendo um novo olhar para os nossos heróis. Que é o Ryan Parrott, Kyle Higgins e Marguerite Bennet já fizeram nos quadrinhos. "Eles (Ryan, Kyle e Marguerite) estão pegando uma franquia que amamos e adicionando uma nova dimensão a ela, você sabe, dando reviravoltas, adicionando reviravoltas a novos personagens. Quero dizer, Ranger Slayer é minha personagem favorita de todos os tempos e isso veio de Ryan. Honestamente, isso é o que eu realmente amo, eu amo poder honrar o passado porque eu o amo muito, mas também poder olhar para o futuro e pensar, o que há nessa marca que amamos? o que faz com que nos encha de paixão? e como eu adiciono minha visão à isso? Isso ainda mantém o que é Power Rangers e ainda honra o que todos nós fizemos, mas talvez mude um pouco".


Rita Repulsa em seu novo visual intitulado Mistress Vile
- Imagem: Hasbro Pulse


E o que esperar de Recharged, o arco que começa na edição #101 de Mighty Morphin Power Rangers? Melissa parece bem empolgada em escrever os quadrinhos.

Melissa Flores comentou que a entrada dela nos quadrinhos é um pouco diferente se compararmos com a entrada de novos escritores, até porque a maioria das histórias que temos hoje foram concebidas na época em que ela trabalhava com a marca, ela ajudou a desenvolver essas histórias. Ela ainda frisou que é apaixonada pelas histórias de Drakkon, Ranger Slayer, Safehaven, Arco do Mestre e que é tão protetiva quanto os criadores, Kyle Higgins e Ryan Parrott. Ela estará apenas adicionando a visão dela, estendendo essas histórias e respeitar o que foi feito nessas jornadas incríveis com os Power Rangers.


Capa variante de Mighty Morphin Power Rangers #101 
por Rose Besch - Imagem: BOOM! Studios


A nova fase dos quadrinhos irá lidar com a seguinte temática "Se não aprendermos com nosso passado, obviamente estamos condenados a repeti-lo". E é por isso que Rita Ripulsa está de volta e por que ela também mudou para se tornar essa versão Mistress Vile de si mesma, porque ela foi profundamente afetada pelo que aconteceu e por causa da incrível história de fundo que foi dada a ela via Ryan com o ideia de que ela foi infundida com a Rede de Morfagem e que ela tem muitos problemas com o papai e que, você sabe, nunca deu o devido valor a ela. "Isso realmente nos da um caminho interessante para a personagem que a mostra desesperada para provar a si mesma de uma nova maneira vingativa que realmente testará os Rangers de uma maneira muito, muito dura", comentou Melissa.

Melissa também contou que Ryan Parrott tem sido um grande parceiro dela, eles trocam ideias, sugestões por telefone o que deixou ela ainda mais segura em escrever os quadrinhos. "Há uma segurança em ter acesso a Ryan e poder falar com ele, então eu só quero agradecê-lo por isso. Ele tem sido tão aberto e legal e eu realmente aprecio muito isso", comentou ela.


Capa variante de Mighty Morphin Power Rangers #101 
por Rose Besch - Imagem: BOOM! Studios


Por fim Andre perguntou se durante essa nova saga com ele podemos ganhar novos Rangers ou variações de personagens conhecidos e ela comentou, "Eu vi alguns desenhos muito legais. Quero dizer, obviamente, você sabe que se eles me derem o volante, eu vou querer pegar o Porsche e eu vou querer dirigi-lo pela pista e ver até onde eles me deixam levá-lo e até onde eu posso queimar as rodas. Eu pedi a lua e, felizmente, sinto que a consegui".