Shirakura, diretor de planejamento e produção das franquias Super Sentai e Kamen Rider na Toei movimentou a comunidade de fãs das séries japonesas conhecidas como Tokusatsu no mês passado com suas declarações envolvendo o futuro dos heróis coloridos.

Em sua última declaração no site da Toei, Shinichiro Shirakura comentou que Super Sentai passaria por várias mudanças nos próximos anos. Essa informação entrou em conflito com a declaração dos atores Kohei Higuchi e Hirofumi Suzuki, astros de Donbrothers (atual série Super Sentai) que comentavam sobre a possibilidade da franquia encerrar. Mas agora tudo está esclarecido.

Em entrevista recente para o canal brasileiro Tokufanático, Shirakura respondeu algumas perguntas feitas pelo professor de japonês Charles Kruger.

Shirakura foi questionado sobre o futuro de Super Sentai e foi bem incisivo em sua resposta, a franquia continuará, independente de número de audiência e venda de produtos. Ele ainda aproveitou para falar das declarações dos atores. Segundo ele a fala diz respeito ao fato dos atores darem o máximo de si como se Donbrothers fosse a última série e não que seria de fato a última.

O canal perguntou sobre a expansão das franquias Super Sentai e Kamen Rider, e Shirakura respondeu:

Super Sentai já está expandido pro mundo todo como "Power Rangers", mas a partir de agora queremos expandir Kamen Rider. Achamos que o filme "Shin Kamen Rider" que pretendemos lançar em 2023 pode ser uma oportunidade (para isso).

Com essa fala podemos imaginar que pelo menos no momento a Toei colocará esforços apenas no Japão, terra dos Super Sentai enquanto o ocidente continuará com Power Rangers.

Um outro questionamento levantado por Charles foi sobre o público alvo atual de Super Sentai. E essa foi a resposta.

O público-alvo do Super Sentai, como sempre, são meninos de 3 a 6 anos, mas temos planos de expandir mais um pouco a faixa etária das pessoas que assistem.

Relembrando a declaração anterior no site da Toei onde Shirakura frisava sobre mudanças na franquia, pode ser que a ampliação da faixa etária seja uma das várias que veremos em Super Sentai nos próximos anos.

Para assistir a entrevista na íntegra, só conferir o vídeo abaixo.