Shirakura, diretor de planejamento e produção das franquias Super Sentai e Kamen Rider na Toei comentou sobre o que os fãs podem esperar dos heróis coloridos do Japão nos próximos anos.

Chegou ao fim a série Kikai Sentai Zenkaiger, série que comemorou os 45 anos da franquia Super Sentai no Japão. À partir de Março uma nova equipe chega para continuar o legado da franquia, Avataro Sentai Donbrothers.

Em postagem oficial feita no blog da Toei, Shirakura fez um breve comentário sobre o futuro de Super Sentai e o que talvez os fãs podem esperar da franquia, confira abaixo a transcrição:

Era uma vez... Super Sentai era sinônimo de grupos de heróis.
Era uma vez... os Power Rangers conquistaram o mundo como uma tempestade.

No entanto, os tempos mudam.

Do outro lado do mundo vieram os Vingadores e a Liga da Justiça. E Kamen Rider, que costumava ser sinônimo de heróis solitários, tornou-se um grande grupo.

Por que há cinco deles?
As pessoas fizeram essa pergunta ao Super Sentai por anos.
Mas hoje em dia é mais como "Por que existem apenas cinco deles?"

Desde os primeiros dias dos Riders Heisei (Ryuki), havia sinais de que os números estavam mudando. Os Kamen Riders se tornaram um "Sentai" que trabalha junto mais do que apenas uma série com vários personagens.

O primeiro deles foi Den-O, o personagem principal, Ryotaro Nogami junto com os quatro Taros, formaram um time. Se isso não é um Sentai, o que seria? Há até um guerreiro adicional.
Até os irmãos de Revice estão mais alinhados com o Super Sentai.
O "boom" de heróis de quadrinhos americanos no ocidente é graças à geração que cresceu com Power Rangers, que ainda buscam por heróis.

Em outras palavras,
Super Sentai é a potência por trás dos heróis de hoje.
Super Sentai é um terreno fértil que ainda não foi esgotado.

Se for esse o caso, é óbvio o que o Super Sentai precisa fazer:

Deve aparar as arestas
Deve abrir possibilidades para os heróis.
Deixar de lado a tradição e dar o próximo passo para o que ainda não foi considerado.

Este ano, um primeiro novo passo na história dos heróis está prestes a acontecer.

A fala de Shinichiro Shirakura é uma clara alusão às mudanças que serão aplicadas na franquia à partir de Donbrothers no que tange o visual dos heróis e diversas novidades na fórmula dos Super Sentai. Mas o quanto isso impactará na narrativa das séries ou melhor, o quão isso será benéfico no futuro? A resposta para essas perguntas só o tempo dirá.