A próxima fase dos quadrinhos de Mighty Morphin e Power Rangers começará a explorar elementos da temporada Power Rangers Zeo.

O Cristal Zeo foi um forte elemento abordado nos últimos dois anos dos quadrinhos de Mighty Morphin e Power Rangers da BOOM! Studios. O roteirista Ryan Parrott conseguiu combinar elementos da série de TV e ampliar em uma história com proporções épicas durante as sagas Unlimited Power e The Eltarian War. E ao que parece não acaba por aí!

À partir da edição #17 de Mighty Morphin em Março, Mathew Groom assume a mensal Mighty Morphin que deve iniciar uma nova etapa dos quadrinhos talvez culminando em Power Rangers Zeo. Abaixo você confere a sinopse do encadernado Mighty Morphin Volume 5 que compila os quadrinhos Mighty Morphin #17 a #20.

Após a Guerra Eltariana, a equipe Mighty Morphin encontra-se vulnerável devido a um Centro de Comando dizimado que deixou sua conexão com a Rede de Morfagem e a Câmara do Poder, vulnerável à ataques. Os Power Rangers e Zordon embarcam em uma missão desesperada ao Império do Leão para garantir um novo Centro de Comando antes que seus inimigos ataquem, cortando-os de seus poderes para sempre!

Para isso, eles precisarão deixar para trás um deles, Rocky, o Ranger Vermelho, junto apenas com a Promethea e o Ranger Verde como reforços para defender a Terra. Mas Rocky não conseguirá se concentrar em proteger sua família por muito tempo... enquanto o Rei Aradon do Reino das Máquinas e suas forças invadem a Terra! Mesmo com o Ranger Verde ao seu lado, o Ranger Vermelho será capaz de segurar os Lacaios Mecânicos de Aradon enquanto o resto da equipe não retorna?

Rei Aradon

O Rei Aradon foi mencionado por Zordon em Power Rangers como um Arqui-Inimigo de Rei Mondo (líder do Império das Máquinas). Aradon nunca apareceu em tela, mas sabemos que ele é o pai da Princesa Archerina que foge para se casar com o Príncipe Gasket, filho de Mondo.

Império do Leão

O Império do Leão será algo inédito na franquia. Pelo nome familiar muitos podem associar com a personagem Princesa Viera apresentada em Power Rangers Ninja Steel. Ela faz parte de uma família real que governa a Galáxia do Leão. Não sabemos se ambos estão conectados de alguma maneira, mas seria muito interessante conectar duas temporadas bem distantes.

Acompanhe todas as novidades dos quadrinhos de Power Rangers aqui no Mega Power Brasil.