Os últimos dois meses serviram para criarmos muitas especulações sobre o lar das novas produções originais de Power Rangers. E parece que a resposta já está aí.

Um novo documento da Netflix mostra que as temporadas Power Rangers Ninja Steel (2017 - 2018) e Power Rangers Dino Fury (2021 - 2022) são agora exclusivas da Netflix para distribuição. Mas o que isso realmente significa?

Fim do contrato com a Nickelodeon

Como muitos já sabem, o último contrato feito pela Saban com a Nick, expira no final de 2021. Muito se especula que ao final dessa parceria, Power Rangers migrará para outra plataforma.

Atualmente a Nickelodeon tem direito de transmissão para as produções atuais dentro do território americano. Além disso a Nick tem o direito de colocar parte dos episódios da temporada atual em seu site, por isso a Netflix só pode colocar os episódios na plataforma meses depois.

Caso a Netflix vire o parceiro principal da Hasbro para Power Rangers, esse modelo de distribuição de série não existirá mais.

As peças se encaixam

O "vazamento" desse novo documento se encaixa com declarações atuais do CEO da Hasbro e da eOne em eventos online.

A Hasbro está desenvolvendo um novo conteúdo de Power Rangers que vai atingir diversas audiências diferentes e que esse conteúdo estará em uma plataforma de streaming, veremos esse novo conteúdo muito em breve - Brian Goldner (CEO da Hasbro)

Power Rangers está sendo trabalhado agora com um administrador criativo e um grande parceiro de streaming. Ainda não está nos planos para ser anunciado. - Darren Throop (CEO da eONE).

Essa parceria com a Netflix significa o fim das adaptações?

Essa é a pergunta que paira no ar. Já ficou claro que a Hasbro irá investir em novas séries, filmes e animações originais, como foi constantemente frisado nos últimos meses.

A empresa confirmou que esses são os novos produtos que veremos numa plataforma de streaming (que no caso seria a Netflix). O que reforça uma descontinuação nas adaptações das séries Super Sentai que acontecem desde 1993.

Seria mais lógico a Hasbro criar materiais novos sem depender do design oriental para alavancar suas produções vindouras. É muito provável que esses materiais inéditos se baseiem em produtos já prontos (Quadrinhos, Temporadas antigas, etc) para que haja uma expansão.

O que a Hasbro está planejando com Power Rangers é algo que já acontece com suas marcas principais como Transformers, que possui produtos diversos para públicos variados.

E as temporadas antigas vão voltar para a Netflix?

A Hasbro já confirmou inúmeras vezes que as temporadas clássicas (pré-Ninja Steel) serão disponibilizadas gradativamente no YouTube em todo o mundo. A Netflix hospedará apenas das clássicas, Mighty Morphin Power Rangers.

Acompanhe todas as novidades do universo de Power Rangers aqui no Mega Power Brasil.