Power Rangers Dino Fury, estreia sábado na Nickelodeon com a primeira temporada inteiramente produzida pela Hasbro. 

A 28ª temporada de Power Rangers contará com um novo produtor executivo Simon Bennett e o retorno ao tema de dinossauros usado em Mighty Morphin Power Rangers e visto pela última vez em 2016 com Dino Super Charge. E como grande parte da indústria de cinema e TV, é também a primeira temporada produzida em meio aos desafios da pandemia do coronavírus.

O portal cnet conversou com Simon onde ele trouxe novas informações sobre a temporada e expectativas para o futuro. Compilamos todas as informações relevantes para melhor entendimento.

Parte técnica

Simon começa a entrevista falando sobre seu trabalho como produtor executivo, anteriormente ele atuou como diretor de episódios e agora como showrunner ele tem muito mais liberdade na temporada: "Eu tenho envolvimento criativo em vários níveis do programa, desde o conceito inicial da história até os roteiros, do elenco e direção, da edição, dos efeitos visuais, da música ao design de som".

Ele também comenta da transição do cargo que ele assumiu de Chip Lynn, nome importante dentro da história de Power Rangers e que ajudou também em Dino Fury. Sobre a situação envolvendo a pandemia, Simon comenta que foi muito tranquilo trabalhar na Nova Zelândia, o país está muito mais organizado para combater o vírus e com isso o cronograma habitual de gravar dois ou três episódios por dia foi mantido.

O entrevistador pergunta se existem desafios em adaptar um Super Sentai e Simon diz que toda série Super Sentai tem seus desafios. No caso de Dino Fury eles estavam acompanhando Ryusoulger enquanto saia no Japão, era um processo bem estruturado e teve muito esforço envolvido. Mas Power Rangers é um produto que não depende da história japonesa e atualmente eles usam cerca de 3 a 4 minutos de cenas do Sentai nos episódios.

Também teve espaço para perguntar sobre o formato de episódios, duração e tema de abertura. Simon comentou que o formato dos episódios é uma exigência dos canais que transmitem as séries, nesse caso a Nickelodeon.

O que esperar de Dino Fury?

Claro que Simon não iria deixar os fãs sem algo para teorizar e "hypar". Ele comentou na entrevista que antigamente os episódios de Power Rangers eram mais contidos em suas próprias histórias por conta do tipo de público. Dino Fury seguirá a mesma esteira de Beast Morphers porém com episódios ainda mais interligados com os personagens e vilões tendo histórias entrelaçadas que se estendem por toda a temporada.

Em Dino Fury teremos o BuzzBlast, uma agência de jornalismo que terá destaque, veja o que Simon falou sobre ela: "Não queríamos definir Dino Fury um colégio porque sentimos que já havia sido feito recentemente e queríamos aumentar a idade de nossos personagens para que fossem jovens adultos ao invés de adolescentes em idade escolar. E pensamos bem o que é um lugar legal que pode ser tanto um local de trabalho quanto um ponto de encontro para os personagens." Ele encerra falando que trazer essa agência é uma maneira de modernizar a série com elementos atuais.

No final do bate-papo Simon da mais um gostinho da temporada. Ele comenta que ela se passa no universo regular e que eles tiveram a liberdade de roteiro para interconectar Dino Fury com outras temporadas da franquia e que isso irá influenciar os episódios.