Antes da estreia de Dino Fury, o SYFY WIRE teve a chance de conversar com o showrunner da série Simon Bennett. Um veterano do teatro, da televisão e do cinema, que contou sobre o processo único por trás da produção de uma série como Power Rangers.

O Mega Power Brasil compilou todas as informações relevantes para melhor entendimento. Para ler a entrevista completa (em inglês), basta acessar esse link.

Mudanças no formato das séries

Power Rangers Dino Fury soa como um grande laboratório de novas ideias para a franquia na TV. Uma das mudanças citadas por Simon é que a série será mais serializada (com episódios interconectados) do que episódica.

Estamos tentando, principalmente para os fãs adultos, injetar mais narrativa  para nossos personagens e para nossos vilões desta vez. Isso pode fornecer intriga e suspense e nos permitir usar dispositivos de cliffhanger (finais em aberto). Isso mantém as pessoas na dúvida. Se cada episódio encerrar a história de maneira organizada, não há muito que dizer sobre o que vai acontecer a seguir. Com Dino Fury , trabalhamos deliberadamente para injetar mais disso na temporada.
O entrevistador pergunta para Simon porque a série de TV se preocupa apenas com o público infantil e não se importa tanto com o público mais velho ele ainda fala se isso acontece porque agora temos a BOOM! para lidar com os fãs antigos.

Eu não diria que nunca houve pressão interna para envelhecer a série. Mas, você sabe, os fãs adultos que podem estar assistindo a série e amar Power Rangers são os críticos mais presentes na internet. Mesmo sendo um público grande, eles ainda são um público de nicho em comparação com as crianças para as quais a série é feita. Acho que esses quadrinhos, por mais fantásticos que sejam, têm uma função de nicho em comparação com o público do programa. Essa é apenas a natureza do meio e o tamanho do público que alcançam.

Obviamente, gostaria que todos os que assistem a série a amem. Eu não gosto da série sendo odiada. Não gosto de saber que escritores recebem cartas de ódio ou ameaças de morte. Todo mundo está tentando fazer um produto que o maior número possível de pessoas goste.
Aproveitando o gancho da resposta o SYFY perguntou se existem regras na hora de produzir uma temporada de Power Rangers.

Existem, sim, alguns que eu meio que herdei (do criador dos Power Rangers) Haim Saban. Quando ele voltou para a franquia no meio de uma série, ele sentiu que o show não estava atingindo as notas certas a fim de capturar o público mais jovem. Os requisitos tornaram-se muito específicos. 'Ele teve que riscar uma série de coisas'. Tinha que haver um núcleo moral forte, uma lição, tinha que haver uma cena comovente com muita emoção e tinha que haver duas lutas no chão e uma luta de Megazord a cada episódio. E não poderia haver serialização. Ele acreditava fortemente que cada episódio tinha que funcionar sozinho. Os únicos episódios vinculados permitidos foram os finais em duas partes ou talvez um Episódio 1 e 2 de uma temporada.

A outra coisa pela qual ele estava interessado era a ideia da dupla de comédia, que remetia aos Mighty Morphin Power Rangers . É por isso que Ninja Steel e Beast Morphers tiveram duplas cômicas. Eles tiveram que usar uma grande pitada de humor pastelão porque esse tipo de comédia física ampla atrai os espectadores mais jovens. Essas são algumas das regras que os escritores devem seguir. Eu senti que, de forma bastante injusta entre a comunidade online adulta, os escritores - que são pessoas muito inteligentes e muito apaixonadas pelo que fazem - foram culpados por coisas que estavam fora de seu controle.

Dito isso, acho que esse tipo de mandato diminuiu com Dino Fury. Somos capazes de fazer muito mais que acredito que atrairão o público adulto, mantendo o envolvimento dos espectadores mais jovens. Por exemplo, podemos compartilhar a comédia. Não existe um personagem de comédia designado que irrite o público e distraia da história dos Rangers. Agora há comédia nos vilões ou nos Rangers. É tudo compartilhado ao redor. E é a comédia representada mais por personagens ou diálogos do que por sequências elaboradas de piadas. Fomos encorajados a fazer isso e eu realmente aceitei. Isso significa que podemos ser menos previsíveis.

Power Rangers Dino Fury será exibido todos os Sábados às 10h00 (horário de Brásilia) na Nick dos Estados Unidos, no Brasil a temporada chega no segundo semestre de 2021.