É hora de maratonar? Mas talvez não tenha tempo caso o contrato da Hasbro com a Netflix expire no final desse mês de Janeiro de 2021.

Desde Agosto de 2020 que os fãs de Power Rangers vivem uma situação de incerteza: A série pode deixar o catálogo da Netflix muito em breve. Confira o desenrolar da história à seguir.

Saindo da Netflix em vários países

Diversas temporadas de Power Rangers estão listadas para deixar o catálogo da Netflix muito em breve. A data limite para assistir as temporadas de Alien Rangers até Dino Super Charge será entre o dia 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro. Esse cenário está programado para acontecer nos seguintes países: EUA, França, Reino Unido, Austrália, Venezuela, Argentina e Brasil. Também saem as séries VR Troopers e Big Bad Beetleborgs.

As únicas temporadas que ficarão disponíveis no serviço serão Mighty Morphin Power Rangers, Ninja Steel, Super Ninja Steel e as duas temporadas de Beast Morphers.

Nem tudo está perdido

O contrato com a Netflix é mais um dos vários feitos pela Saban quando ainda detinha os direitos da marca. O acordo original de exibição das temporadas no serviço foi feito em 2011 com uma garantia de dez anos, ou seja, expirando em 2021.

Outros contratos feitos pela Saban foram renovados pela Hasbro como da BOOM! Studios (empresa que lança os quadrinhos) e Shout! Factory (que lança DVDs de Power Rangers e Super Sentai nos EUA). Ficam pendentes a Netflix e também com a Nickelodeon norte-americana que terá seu contrato encerrado no final de 2021.

Power Rangers migrando para outro serviço?

Muito vem sido debatido sobre o vasto catálogo da franquia ser movido para outro serviço de stream. A situação ainda é muito nebulosa para ser analisada de forma precisa, visto que a Hasbro possui uma parceria com a Netflix para exibir suas séries animadas e talvez migrar para outro stream seja uma realidade muito distante, apesar de não ser impossível, visto que nos EUA a empresa tem parceria com outro serviço, o Tubi TV.

O Mega Power Brasil entrou em contato com a Hasbro Brasil no final do ano de 2020 que comunicou que esses contratos não são feitos em território nacional e nada foi revelado sobre o futuro das temporadas aqui no Brasil.

Acompanhe o desenrolar dessa história aqui no Mega Power Brasil.