A graphic novel de 2020 de Power Rangers tem dado o que falar dentro da comunidade de fãs. Sins of the Future da continuidade aos eventos de Força do Tempo com uma das histórias mais complexas dos quadrinhos.

Lançada no final de Outubro, Sins of the Future é o graphic novel que da sequência aos eventos de Força do Tempo, mas especificamente após o crossover dos Rangers do Futuro com Força Animal como visto na série de TV. A história do quadrinho é uma colaboração dupla entre Trey Moore (Psychotic, Trial of Astronema) com o Matthew Erman.

Em entrevistas recentes para o Reddit e Ranger Danger Podcast, Erman comentou dos desafios de se produzir um quadrinho que ficasse alinhado com os eventos mostra dos na série de TV.

No Bate-Papo com o Ranger Danger o escritor comentou que a Hasbro foi bem clara e precisa, tudo mostrado no quadrinho precisa ser cânone com a série de TV, o que inclui Power Rangers Hyperforce. Matthew ainda falou que um dos grandes desafios foi trabalhar com a lacuna deixada pela morte do Alex na série, foi nesse momento que ele traçou o fio condutor da história e como a chegada da nova Ranger Preta poderia responder perguntas deixadas a dezenove anos atrás quando a temporada estreou.

No Reddit perguntaram para Matthew como funciona o processo para escolher qual temporada uma graphic novel vai abordar.

Não sou um tomador de decisões na BOOM ou Hasbro, mas pelo que posso dizer, tem muito a ver com a Hasbro e o que ou qual dos times eles querem dar destaque também. Acho que ficar na cola da Hasbro é uma ótima maneira de incentivá-los a fazer mais histórias como essa. Acho que é por isso que Força do Tempo ganhou o quadrinho, vocês amam esta temporada pelo que eu entendo.

Matthew também falou sobre quais foram suas principais influências na hora de escrever a história.

Então, a lógica da viagem no tempo é um pesadelo, mas eu a imaginei como uma mistura entre Looper e De Volta para o Futuro - em que certos eventos mudam a linha do tempo linear (Alex voltando à vida, etc.) enquanto outros eventos podem mudar certas dimensões ou linhas do tempo inteiras como em Shattered Grid. Power Rangers é flexível o suficiente, eu acho, para apoiar algumas teorias sobre viagem no tempo sem ser excessivamente paradoxal (uma vez que é inerentemente paradoxal), então você só pode fazer alguma coisa (risos).

Power Rangers Sins of the Future já está disponível na Amazon em versão digital e física com idioma em inglês. No Mega Power Brasil você pode conferir o review completo do quadrinho.