No final de semana passada aconteceu o evento RenegadeCon onde foram reveladas novidades envolvendo o próximo jogo de Power Rangers de tabuleiro.

A Renegade Game Studios está disposta a ampliar sua variedade de produtos envolvendo Power Rangers. Depois de Heroes of the Grid, a empresa irá lançar um jogo de RPG para 2021 e tem um também um game no formato Deck Building para o mesmo ano.

Power Rangers - Deck Building Game

Caixa do Deck Building de Power Rangers - Foto: Renegade Game Studios


Chegando em 2021, o novo cardgame de Power Rangers será um jogo competitivo, mas também poderá ser jogado dupla vs dupla. Teremos dois baralhos, um com Power Rangers e outro com Vilões, em um primeiro momento focado em Mighty Morphin Power Rangers.

Os primeiros decks serão focados em Mighty Morphin Power Rangers
- Foto: Renegade Game Studios


A Renegade confirmou que a ideia é ter sim outras temporadas após Mighty Morphin, como não é um jogo em miniatura (como Heroes of the Grid), é mais fácil incluir outros personagens da mitologia da franquia. Os cards terão ilustraçõees dos quadrinhos e também artes originais.

Mecânicas do Jogo

As mecânicas são de fácil compreensão para todos os tipos de público
- Foto: Renegade Game Studios


  • 2 equipes, Rangers contra vilões. Você pode jogar 1 contra 1, 2 contra 1 ou 2 contra 2.

  • Cada jogador começa com um baralho de 10 cartas, do qual, no início de cada turno, o jogador cava 5 cartas.

  • A principal mecânica do jogo é usar as cartas da mão para comprar cartas da zona central, o que fará melhorar o  baralho.

  • Na área central existem cartas de vários tipos: Rangers, Vilões, Equipamentos, Localização...

  • As cartas da equipe adversária localizadas na área central não podem ser compradas, você deve enfrentá-las para descartá-las.

  • Se no final da jogada do jogador houver uma carta da equipe rival na zona central, a equipe do jogador perde 1 ponto de vida por cada carta rival. Cada equipe tem um marcador de vida e outro de energia.

  • Cada jogador controla um personagem (para escolher entre Jason, Kimberly, Zack, Trini, Billy ou Tommy para os Rangers, e Rita Repulsa, Lord Zedd, Goldar, Finster, Scorpina ou Rito Revolto para os vilões), que pode ser equipado em até 4 cartas para obter habilidades que podem ser usadas gastando energia. A equipe de Rangers começa com seus personagens não transformados e, combinando 4 cartas, eles morfam.

  • Cada equipe também tem uma área compartilhada entre seus jogadores, na qual estão equipadas as cartas mais caras. Essas áreas são o hangar dos Zords para os Rangers e o covil dos vilões.

  • Quando 5 Zords são equipados no hangar, o Megazord é obtido. Com 6 Zords você obtém o Mega Dragão Zord.

  • No caso do covil, até 4 Vilões Mestres podem ser equipados. Cada vez que equipamos um vilão mestre no covil, podemos causar danos à equipe dos Rangers.

  • O objetivo do jogo é diminuir a vida da equipe adversária para 0.

Informações adicionais do jogo devem ser reveladas no evento Morphin Meet que acontece entre os dias 23 e 25 de Outubro. Power Rangers - Deck Building Game deverá entrar em pré-venda no final de 2020.