Como noticiado anteriormente, a Renegade Game Studios estendeu sua parceria com a Hasbro para lançar novos produtos à partir do ano que vem.

A Renegade Game Studios ficou popular entre os fãs da franquia depois do lançamento do jogo de tabuleiro Power Rangers Heroes of the Grid. O jogo ganhou bastante destaque e hoje conta com várias expansões e uma grande comunidade em território norte-americano. A Hasbro decidiu dar mais um passo com a empresa para à partir de 2021 lançar novos produtos com outras de suas marcas como My Little Pony, Transformers e G.I. Joe.

Ontem (09/10) aconteceu o primeiro dia da Renegade Con, evento online da empresa onde eles revelaram as primeiras novidades dessa nova parceira com a Hasbro.

Um novo RPG à caminho

Participantes do painel de RPG da Renegade - Imagem: Reprodução YouTube


O painel teve a presença do quarteto: Victoria Rogers (Administradora de Comunidade da Renegade), Elisa Teague (Produtora sênior da Renegade), Scott Gaeta (Presidente da Renegade) e Sara Erickson (Diretora de Marketing da Renegade).

Power Rangers será a primeira marca explorada pela empresa com um novo jogo de RPG programado para o ano que vem. Ele será no já conhecido formato 5ª edição, que segundo a equipe foi escolhido por ser mais fácil de jogar e de aprender, mesmo que você não seja fã de RPG você conseguirá facilmente entender como funciona as mecânicas.

A Elisa Teague comentou que esse novo jogo de Power Rangers será focado em exploração, combate e roleplay, o usuário irá usar D20 para desempenhar suas ações. Além do que, ele será convidativo e acessível.

Qual será a história do jogo?

Como Power Rangers será a primeira marca a ganhar um livro de RPG o projeto já está bem encaminhado e como a própria Elisa disse no painel, o jogo não é mais um sonho, é uma realidade! E todos irão gostar.

Ela continuou comentando que estão no processo final da história e que além dela, existe uma equipe envolvida para que tudo dentro da trama fique coeso dentro do universo de Power Rangers.

Além da Elisa, outros nomes estão envolvidos na criação da história como Bryan C.P. Steele (Shadowrun), que já é conhecido na área pela sua expertise em narrativas de RPG e o ator TJ Storm.

Mecânicas do sistema

Uma pergunta foi feita pela Victoria Rogers: Esses novos livros de RPG de Power Rangers serão interligados?

Elisa comentou que não foi exatamente isso que ela disse, mas que tudo que fizer sentido em um universo, fará sentido em outro. Você poderá aprender com um livro e pegar o próximo para jogar numa boa, frisando novamente que o RPG será acessível e de fácil compreensão.

A mecânica será individual para cada jogo da empresa. Eles usaram o exemplo: Um Transformer não funciona da mesma forma que um Zord.

E ainda destacaram que não teremos um jogo de fantasia genérico, o jogador vai se sentir imerso dentro do universo de Power Rangers.

No final do bate-papo, Scott Gaeta comentou que quando você licencia uma marca, você tem que oferecer a experiência real daquele universo. Não tem porque você fazer algo genérico. E ele finalizou dizendo que o primeiro teste é ver se um fã daquela marca ama o jogo, se você acertar nesse teste você está bem. Você pode até falhar em outros testes, mas esse é o mais importante. O segundo teste é fazer alguém que nunca se envolveu com aquele universo gostar do jogo. O primeiro teste é mais importante e que esse é o objetivo deles quando estão licenciando.

E você, está animado para o novo jogo de Power Rangers em RPG?