Atenção! Isso não é um teste, os VR Troopers foram referenciados na edição mais recente dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers.

Pra quem caiu de para-quedas e não sabe o que são os VR Troopers, calma que nós te explicamos. VR Troopers foi uma série lançada 1994 pela Saban. O seriado adaptava três séries japonesas: Shaider, Spielvan e Metalder. Na trama, três jovens são selecionados para combater um vilão chamado Grimlord, um guerreiro poderoso que morava numa masmorra na realidade virtual

VR Troopers durou duas temporadas e apesar de ter uma boa audiência, foi cancelada devido à baixa venda de produtos. Apesar de ser inferior a Power Rangers em termos de produção e roteiro, VR Troopers ganhou uma comunidade de fãs e é lembrada até hoje.

Referência nos quadrinhos

VR Troopers nunca fez parte do universo de Power Rangers assim como Bettleborgs, outra série da Saban. Porém a BOOM! Studios trouxe uma pequena referência na edição #53 de Mighty Morphin Power Rangers, uma referência que pode ser apenas uma homenagem ou preparando terreno para algo que vem à seguir, basta lembrar que a Hasbro detém os direitos dos "Troopers".

Em uma cena especifica da edição, Grace a líder da Promethea está buscando candidatos para um novo projeto da sua organização, no caso a criação de um Ranger. Na tela de candidatos temos vários nomes, incluindo o trio clássico de VR Troopers: Ryan Steele, Kaitlin Star e J.B Reese.

Imagem: BOOM! Studios

Resta saber se em breve veremos os personagens anexados no universo de Power Rangers ou se foi apenas uma pequena dose de "fan service" para homenagear o seriado. De qualquer forma, fiquem ligados aqui no Mega Power Brasil.