Em Janeiro desse foi revelado que Simon Bennet assumiria o cargo de produtor executivo de Power Rangers, agora ele será muito mais que isso.

Bennet estreou sua carreira em Power Rangers em 2017 com Power Rangers Ninja Steel. Ele dirigiu ao todo 19 episódios da franquia (até a data de lançamento dessa matéria).

Alguns dos episódios que Benett dirigiu são: "My Friend Redbot", "The Royal Rival", "The Royal Rumble" e "Dimensions in Danger" de Power Rangers Ninja Steel e Super Ninja Steel. Em Beast Morphers ele dirigiu "Beasts Unleashed", "Target Tower", "Evox Revenge" e o episódio final "Evox's Upgrade". Na segunda temporada de Beast Morphers dirigiu episódios como "Cruisin' for a Bruisin", quando os Rangers ganham o Beast-X Mode.

Além de produtor executivo, Simon irá atuar como Showrunner de Power Rangers na Hasbro, ou seja, ele tem a responsabilidade da série quase toda nas suas costas, além disso pode assumir diversas atividades.

"Agora sou Produtor Executivo / Showrunner de Power Rangers - o programa de super-heróis infanto-juvenil dos EUA, que mantém muitos membros da equipe de filmagem da Nova Zelândia trabalhando há vários anos. Eu começarei a trabalhar com escritores da Nova Zelândia desenvolvendo os roteiros,e estou ansioso para escalar atores locais na próxima temporada. Alguns dos quais provavelmente são graduados na Toi Whakaari", comentou Simon.

O que isso muda em Power Rangers?

O showrunner tem poder de manter a série sempre relevante. Na maioria das vezes ele é responsável pelo roteiro de episódios específicos, quando não roteiriza ele pode assumir a tarefa de editor do roteiro, que é tão importante quanto escrever, pois ele tem o trabalho de verificar a coerência dos fatos que ocorrerão em cada episódio. (Texto original sobre "O que é um Showrunner" do site Minha Série Favorita)

Vale ressaltar que os episódios dirigidos por Simon previamente, possuem uma forte continuidade de eventos e respeito com a história das temporadas e da franquia como um todo.

Adeus a Chip Lynn

Simon irá assumir o lugar de Judd "Chip" Lynn como produtor executivo e showrunner. Chip se envolveu como produtor à partir Power Rangers Dino Charge (2015) ficando até a segunda temporada de Beast Morphers (2020). Antes dele tivemos Jonathan Tzachor que trabalhou de Power Rangers Samurai (2011) até Power Rangers Super Megaforce (2014). No evento GalaxyCon de 2019, o ator Austin St. John (Jason) comento que Beast Morphers seria o último trabalho de Chip Lynn em Power Rangers.

O trabalho de Simon Bennet como showrunner será visto à partir da próxima temporada de Power Rangers que estreia em 2021 e irá adaptar Ryusoulger. Acompanhe todas as novidades no Mega Power Brasil.