A atual saga dos quadrinhos de Mighty Morphin Power Rangers está caminhando para o final e algumas revelações podem mudar todo o jogo.

Beyond the Grid, o atual arco dos quadrinhos irá encerrar na edição #39 de Mighty Morphin Power Rangers programada para chegar às bancas dos Estados Unidos em Maio desse ano. A saga que apresentou pela primeira vez a Ranger Solar trouxe também o misterioso vilão Pretor que quer escapar do universo misterioso onde ele existe e invadir outros lugares, mas até a edição #37 sua origem ainda era uma incógnita.

Atenção, o texto à seguir contém spoilers da edição #38 de Mighty Morphin Power Rangers

Até agora, em Beyond The Grid, fomos apresentados a Ellarien, Remi, Solarix o Pretor e um planeta cheio de cristais Zeo, mas a equipe criativa ainda tem algumas surpresas na manga e a maior delas é revelando as origens do Pretor. E os fãs de longa data de Power Rangers definitivamente vão se divertir com isso.





Como a prévia revela (Imagens à cima), o Pretor ele não é um ex-Power Ranger. Em vez disso, ele revela que é um Mestre da Rede de Morfagem, os seres lendários que foram referidos no programa, mas nunca foram completamente explorados até o arco Shattered Grid do ano passado nos quadrinhos. O Pretor explica que ele e vários outros Mestres da Rede de Morfagem descobriram o planeta de cristal Zeo em outro universo e debateram sobre como mantê-lo fora das mãos do mal. Imaginando o dano feito com um único fragmento de cristal, eles queriam se certificar de que ninguém tomasse um planeta inteiro de cristais. Foram eles que descobriram a existência da Rede de Morfagem em um passado distante e que essa fonte de poder está presente em todos os universos.

Em Shattered Grid, Lord Drakkon roubou o "coração" de um
Mestre da Rede de Morfagem que já estava morto - Foto: BOOM! Studios

Eles não poderiam simplesmente destruir o planeta sem arriscar o resto da realidade, então ao invés disso eles simplesmente cortaram este universo da Rede de Morfagem, permitindo que ele essencialmente murchasse e morresse para que ninguém jamais o encontrasse. Eles não queriam deixar o universo para morrer sozinho, então um de seus membros se ofereceu para ficar e compartilhar o destino do universo, e esse Mestre era o Pretor.

Ele também revela o papel que o Solarix desempenha, dizendo que ele foi "feito para absorver pequenas partes da energia de morfagem em um ponto singular do espaço, focado no lugar certo, na hora certa, se tornaria uma faca. Uma lâmina afiada o suficiente para cortar este universo da Rede de Morfagem para sempre".

Uma outra parte da prévia da edição também revela que outro vilão estava atrás dos cristais Zeo e podemos ver uma mão segurando o o preciso cristal. Será que a BOOM! Studios está preparando a chegada do vilão?

Mas porque o Pretor está agindo de forma maligna? E quem é Ellárien no final das contas? Pelo visto teremos que esperar o desenrolar final do arco para essa e outras perguntas serem resolvidas.

Acompanhe todas as novidades dos quadrinhos de Power Rangers no Mega Power Brasil e os reviews das edições em nosso canal.