A atual temporada de Power Rangers encaminha para o oitavo episódio. Mas será que a transição da Saban para Hasbro foi um êxito em um curto período de tempo?

Power Rangers Beast Morphers estreou em Março desse ano e desde então tem cativado grande parte dos amantes da franquia que caracterizam essa nova etapa da franquia como uma reviravolta gratificante depois dos anos com a Saban no comando da série de TV.

A nova temporada está sendo exibida pelo canal pago Nickelodeon dos Estados Unidos em um novo horário matinal e já está programada para ser exibida em Maio na França. No Brasil os heróis coloridos ainda estão sem casa depois que o Cartoon Network rompeu a parceria com a Hasbro.

Mas será que está tudo indo bem?

Muitos foram pegos de surpresa com os números de audiência Beast Morphers abaixo de Super Ninja Steel. Mas calma, esses números são diferentes porque as temporadas da "Neo-Saban" eram exibidas no horário da tarde, a Hasbro agora aposta no horário matinal para conquistar um novo público.

Durante uma conferência de negócios sobre esses primeiros meses, Brian Goldner (CEO da Hasbro) foi questionado sobre o desempenho de Power Rangers e planos para o futuro, confira logo à seguir.

"O lançamento de Power Rangers está começando na América do Norte. O lançamento da linha foi feito, mas foi limitado. A linha (completa) será lançada nos trimestres seguintes tanto na América do Norte quanto ao redor do mundo.

Estou muito satisfeito com os números de audiência da série. Power Rangers é líder de classificação e seu horário está oferecendo uma liderança muito forte e a Nickelodeon tem sido uma parceria muito boa para ajudar a comercializar a nova série.

A equipe fez um ótimo trabalho ao produzir essa transição da Saban para o nosso próprio estúdio e eu dou muito crédito à equipe por produzir um programa de alta qualidade que é muito apreciado por crianças que melhorou bastante desde as últimas produções".

E ele concluiu sobre o futuro da franquia nas mãos da Hasbro.

"Então, estamos obviamente muito animados com Power Rangers, não apenas para este ano e nove meses, mas para 2020, já que teremos um impacto de um ano inteiro".

Pelo visto Power Rangers teve um ótimo começo com a Hasbro, resta torcer que esse sucesso permanece nos próximos meses e anos.